PUBLICIDADE
Logo do Vasco

Vasco

Favoritar Time

NÃO PUBLICAR

30 out 2014 - 13h41
(atualizado às 14h15)
Compartilhar

Sem vencer há três jogos na Série B do Campeonato Brasileiro, o Vasco tenta reencontrar o caminho dos triunfos nesta sexta-feira, quando visita o Paraná Clube no Estádio Durival Britto, em Curitiba (PR), às 21h50 (de Brasília), em confronto válido pela 33ª rodada da competição.

O Cruz-Maltino, que vem de empate por 1 a 1 com a Ponte Preta, é o terceiro colocado, com 55 pontos, e um novo tropeço pode começar a ameaçar a sua permanência no G-4. Isso sem falar que a distância para o líder Joinville já é de oito pontos, o que complica a luta pelo título. Já os paranistas tentam se recuperar da derrota de 2 a 1 para o ABC. Com 40 pontos, o representante do Sul deseja a permanência na Série B, afastando qualquer risco de rebaixamento.

Joel Santana, técnico do Vasco, alertou seus comandados sobre os perigos do time paranaense. Na visão dele, o rival é muito forte jogando em casa. "Atuando em casa, o Paraná costuma ser um adversário muito perigoso, pois joga de maneira agressiva, procurando se impor e buscando o resultado positivo. Porém, o Vasco sabe da necessidade de voltar a vencer, e o grupo está focado nisso".

Os jogadores vascaínos realmente admitem que já passou da hora de ganhar e que a pressão está grande. Porém, parecem conviver bem com isso, a fim de que o desempenho em campo não seja afetado.

"O Vasco tem uma camisa muito pesada, mas todos que jogam aqui sabem disso e estão acostumados com essa situação. Sabemos que temos que subir para a primeira divisão e trabalhamos apenas com essa possibilidade. Porém, estamos pensando sempre no próximo jogo para não atrapalharmos metas e criarmos dificuldades ainda maiores. Nosso foco está no Paraná", analisou o volante argentino Pablo Guiñazu.

O Vasco terá modificações em relação ao time que empatou com a Ponte Preta. Por opção do técnico, aconteceu apenas uma mudança, já que o lateral direito Carlos César voltou ao time titular na vaga de Diego Renan, lateral esquerdo que vinha sendo improvisado no setor. Este, por sua vez, disputa o lado esquerdo com Lorran. Na zaga, o jovem Luan será realmente o escolhido para compor a dupla com Rodrigo. Isso porque Douglas Silva permanece com o tornozelo direito imobilizado e não tem condições de enfrentar os paranaenses. No meio-campo, o volante Pedro Ken, recuperado de lesão no ombro direito, reaparece na vaga de Dakson. Já Douglas, como era esperado, volta de suspensão na vaga de Lucas Crispim.

Já a situação do Paraná não é considerada desesperadora, já que entra na rodada com cinco pontos à frente da zona de rebaixamento, mas um tropeço em casa pode mudar totalmente o panorama. Na avaliação da comissão técnica, o segredo para o time garantir sua permanência é fazer sua parte em casa: serão três jogos, incluindo o encontro desta sexta-feira, até o final da competição.

Um trunfo do Tricolor para somar pontos pode ser exatamente a Vila Capanema. Nas últimas 11 partidas disputadas no local, o donos da casa não perderam nenhuma. Para o lateral Chiquinho, que reencontra o ex-time, é hora de jogar por resultados, sem pensar muito em mostrar um futebol vistoso. "Mais do que jogar bonito, precisamos dos três pontos dentro de casa, já que a Vila Capanema tem sido o nosso porto seguro nessa Série B e onde não perdemos há um bom tempo", avaliou.

Para a partida, o técnico Ricardinho fará algumas mudanças em relação ao time que perdeu para o ABC, em Natal. O zagueiro Alisson sentiu uma lesão na virilha e foi vetado. O escolhido, por aquilo que foi sinalizado nos treinamentos, será Alef, que sai da lateral e volta à posição de origem. Com isso, somado à ausência de Paulinho, o lateral Yan assumirá a vaga. Já uma provável mudança no meio-campo é tática. O volante Jean deve deixar o time para a entrada de mais um meia, Thiago Humberto, que ajudará Lúcio Flávio na armação das jogadas.

FICHA TÉCNICA

PARANÁ CLUBE X VASCO

Local: Estádio Durival Britto, em Curitiba (PR)

Data: 31 de outubro de 2014 (Sexta-feira)

Horário: 21h50 (de Brasília)

Árbitro: Flávio Rodrigues Guerra (SP)

Assistentes: Rogério Pablos Zanardo (SP) e Vicente Romano Neto (SP)

PARANÁ: Marcos, Chiquinho, Cleiton, Alef e Yan; Edson Sitta, Ricardinho, Lúcio Flávio e Thiago Humberto; Carlinhos e Adailton.

Técnico: Ricardinho

VASCO: Martin Silva, Carlos César, Luan, Rodrigo e Lorran (Diego Renan); Pablo Guiñazu, Aranda, Pedro Ken e Douglas; Maxi Rodriguez e Kleber Gladiador

Técnico: Joel Santana

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade