PUBLICIDADE
Logo do Vasco

Vasco

Favoritar Time

Nenê pede atenção máxima nos próximos jogos: “Não podemos errar”

20 out 2015 - 21h18
Compartilhar
Exibir comentários

O Vasco já viveu momentos de maior preocupação neste Campeonato Brasileiro, mas ainda assim está na lanterna, a quatro pontos do Avaí, primeira equipe fora da zona de rebaixamento. Porém, poderia estar melhor se, por exemplo, não tivesse sofrido o gol de empate no fim da partida contra o São Paulo, no último domingo, quando tinha um jogador a mais. Para sair definitivamente de tal situação mais que incômoda para a torcida vascaína, a fórmula do camisa 10 Nenê é, em teoria, simples: não cometer mais erros comprometedores.

“Até hoje ainda estou bravo com isso. O último jogo estava na nossa mão, e os últimos três foram assim. Poderíamos até estar fora do Z4, porque perdemos pontos que não poderíamos ter perdido. Agora não tem mais jeito, não podemos mais cometer erros”, disse o meia, referindo-se ao retrospecto recente da equipe.

Apesar de estar invicto no Brasileiro há oito partidas, o Cruz-Maltino empatou as últimas três, e em ocasiões nas quais sentiu gosto de que poderia ter vencido: 1 a 1 contra a Chapecoense em casa e o mesmo placar diante do Avaí, fora, além dos 2 a 2 diante do São Paulo, no Morumbi.

Para manter a sequência em busca da permanência na Série A, no entanto, o Vasco tem uma missão complicada pela frente: o Grêmio, atual terceiro colocado, que busca garantir sua vaga na próxima Copa Libertadores.

“A partida contra o Grêmio será muito difícil e vamos fazer de tudo para conquistar a vitória. Devemos pensar jogo a jogo, mas, nessas duas rodadas, vamos atuar no Rio e temos que ganhar esses pontos”, analisou Nenê, já projetando também o duelo seguinte, diante do Fluminense no Maracanã.

O meia-atacante de 34 anos, que chegou a São Januário no último mês de agosto, ainda se disse feliz no Vasco, rechaçou quaisquer especulações sobre uma saída próxima e voltou a pedir foco na dura missão que a equipe tem no Campeonato Brasileiro.

“Estou pensando no agora. Vi algumas coisas que foram publicadas, não têm nada a ver. Li até que tinha decidido não ficar no Vasco. Como assim? Meu pensamento é aqui e agora. Quero cumprir minha missão e tenho contrato com o clube. Minha intenção é ficar”, garantiu o veterano, que tem vínculo com o clube até dezembro de 2016.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade