PUBLICIDADE
Logo do Vasco

Vasco

Favoritar Time

Vasco marca duas vezes, mas vacila e cede empate ao Bonsucesso

29 fev 2012 - 21h34
(atualizado às 22h57)
Compartilhar

Depois de fazer grande campanha e ser vice-campeão da Taça Guanabara, o Vasco da Gama não iniciou bem a Taça Rio. O time até conseguiu começar bem o jogo contra o Bonsucesso, nesta quarta-feira, em São Januário, mas sofreu o empate no segundo tempo e ficou no 2 a 2 na estreia no segundo turno do Campeonato Carioca.

Escalado sem força total, mas com três atacantes, o Vasco abriu o placar com apenas 2min, mas depois se acomodou. Deu espaço para o Bonsucesso, que chegou com perigo, mas não conseguiu balançar as redes no primeiro tempo.

Com a entrada de Juninho Pernambucano no segundo tempo, o Vasco melhorou e até aumentou a vantagem, com Felipe. Mas Diogo e Marco Goiano marcaram para o Bonsucesso e empataram a partida na sequência. A igualdade esquentou a partida, mas não saíram mais gols até o final.

O segundo jogo do Vasco na Taça Rio será contra o Olaria, no sábado. Um dia depois, o Bonsucesso receberá o Bangu. Os dois times precisam conquistar o segundo turno para disputarem o título do Campeonato Carioca contra o Fluminense, campeão da Taça Guanabara.

O jogo

O Vasco não demorou para superar a defesa do Bonsucesso. Aos 2min, Fágner tabelou na ponta direita e cruzou rasteiro para Alecsandro. O centroavante estava sozinho na pequena área, inclusive em posição duvidosa, mas não quis saber de impedimento e só empurrou a bola para as redes.

O gol foi validado, mas o bom começo do Vasco parou por aí, pois a defesa passou a dar espaço para que o Bonsucesso chegasse. O time visitante passou a ter mais posse de bola e criou a melhor chance aos 29min. Jefferson chutou da meia-lua e deu trabalho para Fernando Press. Pelo menos o contra-ataque funcionou em seguida e por pouco Thiago Feltri não fez o dele.

Depois do intervalo, o Vasco voltou melhor para o jogo e foi o primeiro a criar uma grande chance. Aos 11min, Juninho, que tinha saído do banco de reservas, recebeu bom passe de Feltri e chutou, mas Saulo defendeu. Logo depois, porém, a finalização foi melhor. Juninho foi lançado na esquerda, dentro da área, e tocou para trás. Felipe apareceu para marcar o segundo gol vascaíno.

Mas a festa vascaína durou pouco tempo. Aos 18min, Diogo cobrou falta da direita e tentou o cruzamento. A bola não desviou em ninguém, mas foi para o gol, surpreendendo Prass, que só viu ela entrar e o Bonsucesso comemorar. O gol de empate saiu aos 25min: após jogada pela esquerda, Arthur recebeu a bola na área e só rolou para Marco Goiano marcar.

O gol esquentou a partida e os times passaram a atuar abertos. Primeiro, aos 27min, Barbio teve duas chances na cara do goleiro, mas não conseguiu converter. Depois, o Bonsucesso assustou também, quando Juninho acertou cruzamento para Diogo, que finalizou para fora. Na sequência, Jefferson, do Bonsucesso, foi expulso aos 41min e a pressão vascaína durou até o final, mas de forma desorganizada e sem chances de gol.

Ficha técnica

VASCO 2 x 2 BONSUCESSO

Gols

VASCO:
Alecsandro, aos 2min do 1º tempo; Felipe, aos 13min do 2º tempo
BONSUCESSO:
Diogo, aos 18min do 1º tempo; Marco Goiano, aos 25min do 2º tempo

VASCO: Fernando Prass; Fagner, Renato Silva, Rodolfo e Thiago Feltri; Eduardo Costa, Fellipe Bastos (Nilton) e Felipe (Diego Souza); William Barbio, Alecsandro e Carlos Tenorio (Juninho Pernambucano)

Treinador: Cristóvão Borges

BONSUCESSO: Saulo; Felipe, Admilton, Artur e Dieguinho (Antônio Carlos); Ricardo Bóvio (Ferreira), Márcio Guerreiro, Juninho e Marco Goiano (Vinícius); Diogo e Jefferson

Treinador: Marcão

Cartões amarelos
VASCO: Fagner e Alecsandro

BONSUCESSO:Dieguinho, Márcio Guerreiro, Juninho, Marco Goiano e Vinícius

Cartão vermelho
BONSUCESSO:Jefferson

Árbitro
Eduardo Cordeiro Guimarães

Local
Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)

Vasco foi surpreendido pelo Bonsucesso em São Januário
Vasco foi surpreendido pelo Bonsucesso em São Januário
Foto: Vasco.com.br / Divulgação
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade