PUBLICIDADE

Para o Vasco, partida contra o CRB serve de lição para a Série B

Passada a vitória de 1 a 0 sobre o CRB, em Maceió (AL), pela segunda fase da Copa do Brasil, o Vasco volta as atenções para a estreia na Série B do Campeonato Brasileiro. A partida contra o Sampaio Corrêa acontece neste sábado, às 16 horas (de Brasília), no Estádio Castelão, em São Luís (MA). Na visão […]

12 mai 2016 - 12h41
Compartilhar
Exibir comentários

Passada a vitória de 1 a 0 sobre o CRB, em Maceió (AL), pela segunda fase da Copa do Brasil, o Vasco volta as atenções para a estreia na Série B do Campeonato Brasileiro. A partida contra o Sampaio Corrêa acontece neste sábado, às 16 horas (de Brasília), no Estádio Castelão, em São Luís (MA). Na visão dos jogadores vascaínos e do técnico Jorginho, porém, os dois jogos têm muito em comum, principalmente em relação ao perfil dos adversários.

Leia mais:

Vasco vence CRB, mas não impede jogo de volta na Copa do Brasil

Grafite revela interesse do Vasco, mas conversa com Santa por renovação

O comandante, por exemplo, ressaltou que os confrontos da Série B podem, inclusive, ter contornos de deslealdade.

“O duelo contra o CRB serviu para mostrar um pouco do que vamos encontrar na Série B, com o jogo muito disputado, o adversário mordendo a partida toda, às vezes até de forma desleal. São dificuldades que conhecemos, vamos ter que enfrentar e superar. Estamos preparados para o que vem pela frente e confiantes de que vamos fazer o Vasco atingir o seu objetivo que é o acesso”, disse Jorginho.

O zagueiro Rodrigo concorda com o treinador. “Vamos encontrar muitas dificuldades na Série B. O CRB é um exemplo de time que teremos pela frente e conseguimos perceber que serão jogos muito puxados no aspecto físico, já que os adversários exigem muito, pois tentam impor correria, marcam o tempo inteiro e não querem deixar o time de qualidade jogar. Portanto, o Vasco vai encontrar dificuldades nesta caminhada, mas estamos preparados”, afirmou o defensor.

Quem também corrobora da opinião do treinador e do zagueiro é o lateral-direito Madson. “O Vasco é o time que chama mais atenção neste Série B do Campeonato Brasileiro e, por isso mesmo, somos muito visados. Portanto, vamos encontrar dificuldades semelhantes as quais encontramos, por exemplo, na partida contra o CRB, que foi muito disputada. Mas estamos preparados para o que vem pela frente e sabemos que teremos que nos impor”, declarou o lateral.

Nesta quinta-feira, o elenco participou de um treino regenerativo e apenas na sexta Jorginho definirá a escalação. Ainda reclamado de dores musculares, o goleiro Martin Silva e o zagueiro Luan são dúvidas.

Fora de campo, a diretoria se aproximou um pouco mais da possibilidade de manter o atacante colombiano Duvir Riascos que, além de ter seu contrato chegando ao fim, possui os direitos federativos ligados ao Cruzeiro. O clube mineiro parece mais disposto a prorrogar o empréstimo até o fim do ano, caso o seu novo técnico, o português Paulo Bento, não tenha interesse em contar com o atleta. Até então, a Raposa vinha cobrando a venda em definitivo do atacante, situação impossível neste momento para os cofres do Cruz-Maltino. Uma definição é esperada até o fim da próxima semana e os dirigentes estão mais otimistas em São Januário.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade