0

Phillipe Coutinho perde sono após primeiros gols pelo Vasco

25 jan 2010
14h47
atualizado às 16h48
  • separator

Pela primeira vez nesta temporada o Vasco convenceu. Apesar das duas primeiras vitórias no campeonato, contra Tigres e América-RJ, o clube mostrou um belo futebol apenas na goleada de 6 a 0 deste domingo, sobre o Botafogo. Com bela atuação do elenco, dois jogadores em especial puderam comemorar a ótima atuação do time. Além de Dodô, que marcou três vezes, Phillipe Coutinho foi outro que se destacou na partida histórica.

Com apenas 17 anos, Coutinho marcou no domingo os primeiros gols como profissional, fato muito comemorado pelo jogador em entrevista à Rádio Brasil. "Ontem quase não consegui dormir direito, fiquei muito feliz. Antes da partida, conversando com meus companheiros, eles me pediam calma e fiquei bastante feliz com o resultado final", comentou o jovem atacante, que teve o apoio dos familiares nesta partida. "Minha familia estava lá. Amigos e primos, todos me ligaram para me parabenizar. Todos sabiam que eu estava ansioso".

Phillipe Coutinho aproveitou para elogiar o elenco vascaíno, em especial Dodô, seu companheiro de ataque. "Ele é um ídolo, muito inteligente e o Vasco só tem a crescer com isso. Temos um elenco muito bom e todos estão de parabéns. Espero que daqui pra frente todos continuem se dedicando", projetou.

Já vendido para a Internazionale, da Itália, Coutinho credita sua boa fase ao trabalho do novo comandante do Vasco, Vágner Mancini. "Ele sempre conversa comigo e tem sido bastante importante pra mim. Ele passa bastante confiança, me dá liberdade de poder atacar e fazer as jogadas, pede pra eu arriscar, me dá muita tranquilidade", finalizou.

Philippe Coutinho vibra com primeiros gols
Philippe Coutinho vibra com primeiros gols
Foto: Agência Lance
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade