PUBLICIDADE
Logo do Vasco

Vasco

Favoritar Time

Pressão do Joinville serve de alerta para Vasco se livrar do rebaixamento

23 nov 2015 - 13h26
Compartilhar
Exibir comentários

O Vasco parecia que venceria com enorme tranquilidade o Joinville no último domingo. Isso porque conseguiu abrir os 2 a 0 com menos de dez minutos de partida e se mostrava sempre presente no campo do adversário. Porém, o time recuou no segundo tempo, permitiu que os catarinenses descontassem e sofreu com uma forte pressão nos minutos finais. O triunfo por muito pouco não escapou. Esse fato serve de alerta para os vascaínos visando os próximos jogos. O Cruz-Maltino volta a campo no próximo domingo, quando recebe o Santos a partir das 17h (de Brasília), em São Januário, pela penúltima rodada do Brasileirão.

"Nós sabemos que é importante mantermos uma pegada ao longo dos 90 minutos, mas infelizmente nem tudo saiu conforme o esperado no segundo tempo, quando demos campo para a pressão do Joinville. Tenho certeza de que vamos trabalhar bem isso ao longo da semana para não sermos surpreendidos contra o Santos. Temos que ganhar os dois jogos restantes e fazer bem a nossa parte", disse o lateral-esquerdo Julio Cesar.

O lateral-direito Madson também não quer dar chances ao azar e sabe que o time não pode se acomodar mesmo com a vitória caso isso aconteça nas próximas partidas.

"O Joinville conseguiu impor uma pressão no segundo tempo e isso acabou se tornando perigoso, pois a gente poderia ter tomado o gol de empate e aí a coisa ia ficar bem complicada. Portanto, precisamos estar atentos nos dois jogos restantes para não aceitarmos esse tipo de pressão. Vamos ter que vencer os dois jogos restantes e para isso é fundamental não apresentarmos falhas e nos mostrarmos constantes ao longo dos 90 minutos", afirmou Madson.

Na visão do técnico Jorginho, o desgaste físico de um fim de temporada explica um pouco a queda de rendimento dos vascaínos na parte final do jogo. O comandante, porém, também destacou a necessidade de evitar que isso se repita..

"Nós conseguimos um placar que nos deu tranquilidade no primeiro tempo, procuramos trabalhar a bola no campo do adversário na segunda etapa, mas acabamos recuando, talvez pelo desgaste da semana, já que contra o Corinthians jogamos boa parte do segundo tempo com um homem a menos em campo. O importante é entendermos o que cometemos de erro para que isso não se repita contra o Santos, que é uma equipe jovem e com certeza vai impor um ritmo muito forte ao longo dos 90 minutos. É importante termos essa semana livre para trabalhar pensando no próximo adversário", disse Jorginho.

O elenco do Vasco ganhou a segunda-feira de folga e volta aos trabalhos na tarde de terça-feira. Para este compromisso Jorginho não poderá contar com o zagueiro Luan, que vai cumprir suspensão por acúmulo de cartões amarelos. Sua vaga deverá ser ocupada por Rodrigo, que cumpriu suspensão em Santa Catarina e volta a ficar à disposição. Ele vai compor o setor com Rafael Vaz.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade