PUBLICIDADE
Logo do Vasco

Vasco

Favoritar Time

Reservas do Vasco desafiam o Rio Branco-AC na Copa do Brasil

31 mar 2015 - 13h50
(atualizado às 13h50)
Compartilhar
Exibir comentários

Priorizando o Campeonato Carioca, o Vasco mandará a campo uma equipe de reservas para enfrentar o Rio Branco-SC nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), na Arena da Floresta, em Rio Branco (AC), pela estreia das duas equipes na Copa do Brasil.

O Cruz-Maltino, que no fim de semana empatou por 1 a 1 com o Botafogo, pode garantir no próximo fim de semana, diante do Friburguense, a vaga nas semifinais do Estadual. Sendo assim, decidiu arriscar que os suplentes possam dar conta do recado no Norte, trazendo a decisão para o jogo da volta, previsto para 15 de abril, em São Januário, no Rio de Janeiro (RJ). Dessa forma o time carioca pode acabar abrindo mão de tentar ganhar por dois ou mais gols de vantagem, o que lhe daria de forma direta a classificação.

Doriva, técnico do Vasco, apesar de preservar boa parte dos titulares, garante que vai mandar a campo um time em condições de obter um grande resultado. Ele se mostra confiante.

"A Copa do Brasil é uma competição que valorizamos muito. Vou fazer o rodízio de jogadores porque é importante contarmos com todas as peças jogando. Mas tenho certeza de que podemos fazer um bom papel no Acre", declarou Doriva, que espera um jogo complicado contra o Rio Branco.

"O Rio Branco é um time de grande tradição e os jogos no Acre não costumam ser tranquilos. Vamos encontrar muitas dificuldades, até porque o grau de motivação do adversário deve estar nas alturas. Precisamos de tranquilidade, saber tocar a bola e impor o ritmo de jogo que for mais adequado ao nosso estilo", analisou o treinador do Vasco.

Dos jogadores considerados titulares, o único que deverá ser utilizado é o goleiro Martin Silva, que ficou de fora das últimas duas partidas por estar servindo à seleção uruguaia em amistosos internacionais. O volante Pablo Guiñazu, suspenso do jogo contra o Friburguense, domingo, viajou, mas deverá ficar no banco. O meia Bernardo, cortado do clássico contra o Botafogo por questões disciplinares, vai ganhar uma nova oportunidade e tem a chance de mostrar serviço. O atacante Romarinho, filho do ex-jogador Romário, vai ser relacionado pela primeira vez, porém, deverá começar o duelo no banco de reservas.

Pelo lado do Rio Branco o clima é de otimismo, pois o time vem de uma goleada de 4 a 0 sobre o Alto Acre, que o coloca na segunda posição do Campeonato Acreano, atrás apenas do Galvez. O técnico José Araújo, o Zezito, entende que o mais importante neste jogo é seu time mostrar atitude e não se intimidar com a grandeza e a tradição do adversário.

"Nós vamos enfrentar um gigante do futebol brasileiro e por isso mesmo é importante que o Rio Branco não se intimide. Será fundamental a atitude que vamos demonstrar em campo. O bom resultado só vai ser obtido se nós acreditarmos que podemos conquistá-lo. Existe um grande respeito ao Vasco, mas podemos fazer uma grande partida e ganhar o jogo", disse Zezito.

O treinador do Rio Branco vai manter a formação que goleou no fim de semana. A ordem é tentar repetir o sucesso alcançado em 1997, na melhor colocação do time na Copa do Brasil: o oitavo lugar.

FICHA TÉCNICA

RIO BRANCO-AC X VASCO-RJ

Local: Arena da Floresta, em Rio Branco (AC)

Data: 1 de abril de 2015 (Quarta-feira)

Horário: 19h30(de Brasília)

Árbitro: Rodrigo Batista Raposo (DF)

Assistentes: Arnildo Lino dos Santos (RO) e Luciano Benevides de Sousa (DF)

RIO BRANCO: Filipe, Marquinhos, Victor Hugo, Tyrone e Tiaguinho; Paulinho Pitbull, Kinho e Joel; Evandro, Jeferson e William Pires

Técnico: José Araújo, o Zezito

VASCO: Martin Silva, Nei, Aislan, Douglas Silva e Lorran; Sandro Silva, Victor Bolt, Mosquito, Matheus Índio e Bernardo; Thalles

Técnico: Doriva

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade