PUBLICIDADE
Logo do Vasco

Vasco

Favoritar Time

Sem Nenê, Eder Luis deve comandar jovens do Vasco no Carioca

25 fev 2016 - 14h35
Compartilhar
Exibir comentários

O Vasco entra em campo nesta quinta-feira, contra o Friburguense, para defender o 100% de aproveitamento no Campeonato Carioca. Porém, o Gigante da Colina não poderá contar com a estrela do clube - e artilheiro do Vasco na competição, o meia Nenê. O jogador está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e abriu uma vaga muito cobiçada no meio-campo vascaíno.

Leia mais:

Vasco encara Friburguense para manter invencibilidade no Carioca

O leque de opções do técnico Jorginho conta com Mateus Vital, Matheus Índio e Eder Luis. De um lado, o comandante tem duas opções jovens. Mateus 'Pet', de 18 anos, caiu nas graças do treinador no ano passado. Outro garoto é Matheus Índio, agenciado por Deco, de apenas 19 anos.

Porém, corre por fora um velho conhecido da torcida cruzmaltina. O atacante Eder Luis, de 30 anos, pode ser o escolhido para trazer experiência em um elenco jovem, já que Andrezinho, Marcelo Mattos, Jorge Henrique e Julio Cesar serão poupados.

Entre 2010 e 2013, Eder vestiu a camisa do Vascão em 167 oportunidades, e balançou as redes 27 vezes. Emprestado ao Al-Nasr em 2014, o jogador realizou apenas 22 partidas pelo time asiático, marcando nove gols.

Recuperado de lesão, o atacante pode ter sua segunda oportunidade como titular. No jogo contra o Volta Redonda, o atleta iniciou a partida, onde chegou a acertar o travessão. Nas outras quatro rodadas do Carioca, o jogador entrou no decorrer dos jogos.

Caso seja titular, o mineiro pode quebrar um tabu que segue desde 2013. A última vez em que Eder Luis estufou as redes foi em nove de dezembro de 2013, em jogo válido pela Copa do Presidente dos Emirados Árabes.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade