publicidade
30 de dezembro de 2012 • 17h13 • atualizado às 17h39

Torcida envia carta a René Simões pedindo permanência de Felipe

Permanência de Felipe é defendida por torcida, mas Dinamite já indicou que meia está descartado 
Foto: Getty Images
 

A Associação de Torcedores do Vasco (Astovas) enviou uma carta ao diretor executivo do clube, René Simões, pedindo que o meia Felipe permaneça no time para a temporada 2013. Depois de declarações polêmicas em relação à diretoria, o jogador passou a dividir opiniões dentro do clube. De um lado, René defendia que o atleta fosse afastado. Do outro, o presidente Roberto Dinamite manifestava o desejo de que o craque ficasse em São Januário.

No entanto, nos últimos dias, Roberto mudou o discurso e passou a fazer coro com René Simões. Em uma recente entrevista, o mandatário disse que o camisa 6 estava "descartado".

Atenta a todo esse cenário, a torcida vascaína resolveu se manifestar. "Conhecemos o Felipe, criado no nosso monumento. Sabemos de suas imensas qualidades, assim como de seus defeitos... É por tudo isso que agora, pedimos que ele seja mantido no nosso elenco, desde que se adeque a nova realidade, pois entendemos que sua ajuda, dentro de fora do campo, é fundamental para o nosso sucesso!", diz um trecho do texto.

A preocupação da torcida vascaína é ainda maior por conta do desmanche sofrido pelo time em 2012. Ao longo do ano e ao término da temporada, deixaram o clube Diego Souza, Juninho, Alecsandro, Nilton, Fernando Prass, entre outros.

Em dificuldades financeiras, inclusive com atraso no pagamento de salários, o Vasco sofre também no mercado. Até agora, o clube não contratou nenhum jogador de peso para 2013.      

Confira a carta na íntegra

Caro senhor René Simões, Diretor executivo de futebol do Club de Regatas Vasco da Gama,

Antes de mais nada saudamos sua chegada ao nosso amado clube e a iniciativa de convidar lideranças da arquibancada Vascaína para dialogar sobre a situação do futebol do CRVG e seu planejamento para 2013.

Apoiamos o que nos foi demonstrado e estaremos torcendo de perto para que tudo dê certo.

É calcado nessa conversa franca, produtiva e construtiva que estamos aqui agora para rogar que o confronto com o nosso ‘Maestro’ Felipe chegue a um termo onde ganhem todos.

Sabemos que o próximo ano se avizinha complicado.

Que nosso clube está sofrendo de muitos males, inclusive de arbitrária penhora de todas as suas receitas.

Que no segundo semestre desse ano o ambiente no Vasco deteriorou por uma série de fatores, levando o futebol profissional a uma campanha que frustrou os 20 milhões de torcedores que temos no mundo.

Conhecemos o Felipe, criado no nosso monumento. Sabemos de suas imensas qualidades, assim como de seus defeitos...

É por tudo isso que agora, pedimos que ele seja mantido no nosso elenco, desde que se adeque a nova realidade, pois entendemos que sua ajuda, dentro de fora do campo, é fundamental para o nosso sucesso!

Solicitamos que você, juntamente com o presidente e o nosso querido Ricardo Gomes, se reúnam com o nosso último ídolo remanescente em São Januário e acertem sua permanência até o fim da sua vitoriosa carreira nos gramados. Essa é a vontade de toda a nossa imensa torcida bem feliz.

 

Baixe gratuitamente o aplicativo Sigo meu Time e acompanhe seu time do coração

Lancepress!