PUBLICIDADE
Logo do Vasco

Vasco

Favoritar Time

Triunfo anima Vasco, que encara duelo com Atlético-PR como "estratégico"

10 set 2015 - 12h52
Compartilhar
Exibir comentários

Depois de quebrar um longo jejum de vitórias no Campeonato Brasileiro ao bater a Ponte Preta pelo placar mínimo em Campinas, o Vasco volta as suas atenções para a partida contra o Atlético-PR neste domingo, às 16h (de Brasília), em São Januário. O Cruz-Maltino, que antes do duelo com a Macaca estava há nove jogos sem ganhar no Brasileirão, encara o confronto com o Furacão como "estratégico".

Na lanterna do Campeonato Brasileiro com apenas 16 pontos conquistados, o Vasco pelo menos recuperou o direito de sonhar, e por isso mesmo que os vascaínos pretendem aproveitar o momento para iniciarem um processo de reação.

"Conseguimos quebrar um jejum que incomodava muito porque a gente sempre brigou pelos resultados positivos, que não estavam aparecendo", avaliou o lateral direito Madson. "Por isso mesmo que a partida contra o Atlético-PR ganha ainda mais importância. Não podemos perder a confiança. O Vasco tem condições de sair desta situação, então vamos em busca de uma grande vitória. Temos que fazer um jogo do nível que a partida exige."

Para o atacante Leandrão, o plantel não pode permitir que um novo tropeço, ainda mais no Rio de Janeiro, "interrompa essa reação" no torneio.

"O jogo contra o Atlético é estrategicamente muito importante. Isso porque voltamos a ganhar na competição e tenho convicção de que o torcedor vai acreditar ainda mais que a gente pode tirar o Vasco da péssima situação que se encontra na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro", afirmou o artilheiro, autor do gol solitário diante da Ponte.

Para o duelo contra o Furacão, Jorginho só deverá começar a montar o time no treino desta sexta-feira, uma vez que a atividade desta quinta-feira foi apenas regenerativa. Ele não poderá contar com o atacante argentino Herrera, que cumpre suspensão por ter sido advertido com o terceiro cartão amarelo contra a Macaca. A tendência é que Jorge Henrique, que estava suspenso diante da Ponte Preta, herde a vaga, sendo o companheiro de Leandrão na frente. O treinador ainda terá a sua disposição o goleiro Martin Silva, que estava servindo à seleção uruguaia em amistosos internacionais e deve reaparecer no lugar de Jordi. O volante Lucas e o atacante Rafael Silva também voltam de suspensão, mas podem permanecer no banco de reservas.

Fora de campo a diretoria considera que o elenco para o restante da temporada está fechado. O último reforço contratado foi o lateral-esquerdo Bruno Teles, que teve passagem pelo Grêmio e que estava defendendo o Krilia Sovetov, que conquistou o título da Segunda Divisão do Campeonato Russo. O jogador, que foi revelado nas categorias de base do Tricolor gaúcho, no Brasil já defendeu ainda o gaúcho Juventude, o Sport e a Portuguesa de Desportos.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade