PUBLICIDADE
Logo do Vasco

Vasco

Favoritar Time

Vascaíno Rafael Silva volta ao STJD na quarta para tentar diminuir pena

12 nov 2015 - 18h20
Compartilhar
Exibir comentários

Suspenso por quatro jogos na primeira instância, o atacante Rafael Silva volta a ser assunto no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) a partir das 9h30 (de Brasília) de quarta-feira. É nesta data que o Vasco da Gama tenta reverter a pena de seu artilheiro para contar com ele na fuga do rebaixamento.

No julgamento do dia 29 de setembro, Rafael Silva negou ter ofendido o árbitro Elmo Resende, como consta na súmula da partida contra o Atlético-MG, válida pela 23ª rodada do Brasileirão. “Você é um fanfarrão! Está de sacanagem! Apitando só para eles”, teria dito o vascaíno na ocasião.

Os auditores da 2ª Comissão Disciplinar não se comoveram com a defesa de Rafael Silva e lhe impuseram suspensão de quatro partidas, mas o Vasco tem conseguido adiar o cumprimento da pena até que o caso fosse apreciado pelo Pleno do STJD.

Como faltam apenas quatro rodadas para o encerramento do Campeonato Brasileiro, o jogador corre risco de finalizar a temporada mais cedo e só voltar a jogar em 2016. Se o gancho for mantido na quarta-feira, ele vira desfalque contra Corinthians, Joinville, Santos e Coritiba.

Artilheiro do Cruzmaltino em 2015, Rafael Silva soma dez gols em um setor ofensivo muito questionável. Ele anotou um dos gols da vitória por 2 a 0 sobre o Palmeiras, no último domingo, quando o Vasco quebrou sequência de cinco rodadas sem vencer.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade