PUBLICIDADE
Logo do Vasco

Vasco

Favoritar Time

Vascaíno sofre arritmia e ficará internado por três dias

17 abr 2014 - 00h40
(atualizado às 01h45)
Compartilhar
Exibir comentários

Éverton Costa foi socorrido com convulsão e causou preocupação em São Januário
Éverton Costa foi socorrido com convulsão e causou preocupação em São Januário
Foto: Paulo Sergio / Agência Lance
O atacante Éverton Costa deixou os vascaínos preocupados na noite desta quarta-feira. O jogador do Vasco passou mal dentro de campo na partida contra o Resende vencida pelo clube alvinegro por 1 a 0 e foi retirado de ambulância de São Januária para exames detalhados em um hospital - o atleta chegou a sofrer uma convulsão e ficar por um período desacordado após deixar o gramado, sendo mais tarde confirmada uma arritmia cardíaca. 

"Ele teve uma indisposição durante a partida, foi retirado do jogo. Apresentou uma queda de pressão e teve convulsão. Chamamos a ambulância para prestar o socorro devido ao hospital. Ele está desacordado", disse um dos médicos da equipe cruzmaltina, que atendeu o jogador ainda dentro de campo. 

A arritmia cardíaca foi confirmada mais tarde por médicos da equipe vascaíana que acompanharam o jogador até o hospital. Ainda não há indícios do que teria provocado o quadro no atleta, que se encontra lúcido e ficará em observação por ao menos mais três dias.

“Foi indicada uma arritmia. O quadro foi revertido e o atleta encontra-se lúcido. Recebeu a visita da mulher e da equipe médica do Vasco e agora irá para uma unidade coronariana para ficar em observação por 72 horas para descobrir o motivo de ter apresentado este quadro”, comentou o Dr. Rômulo Teixeira, da equipe carioca.

A expectativa dos médicos vascaínos é que a causa da arritmia seja descoberta em apenas uma semana. Eles alegaram que o jogador tinha “exames normais” e que o caso é uma situação atípica.

“Em torno de uma semana vamos ter condições de relatar para vocês com clareza o que aconteceu. Alguma coisa foi responsável por isso. Não tem indício nenhum, tem que fazer uma série de exames. O importante era reverter o quadro dele e está revertido. Era um atleta que tinha exames normais, é uma situação atípica”, afirmou.

Atendimento levou drama a São Januário

Durante o atendimento ao jogador, uma bandeira vascaína foi colocada para evitar imagens do atleta. De acordo com o SporTV, a mulher de Éverton Costa chorava enquanto o marido era socorrido - ainda segundo o canal, o jogador começou a recobrar a consciência antes de deixar o estádio e foi encaminhado ao hospital apenas para exames. 

O atacante já dava mostras de que enfrentava problemas ao sair para o intervalo. O jogador relatou ao SporTV que sentiu tontura e falta de ar, mas foi medicado, segundo o treinador Adilson Batista, e mesmo assim voltou para a etapa final - não aguentou e teve a situação agravada. Câmeras de televisão mostraram o atleta massageando a região do coração enquanto atuava. 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade