3 eventos ao vivo

Vascaínos pretendem ignorar vantagem do empate até final de clássico

25 fev 2013
17h04
atualizado às 18h44
  • separator
  • 0
  • comentários

O Vasco surpreendeu na última rodada da primeira fase de classificação da Taça Guanabara e roubou a primeira colocação do Grupo A do Botafogo, passando a ter a vantagem do empate na semifinal deste sábado, às 18h30(de Brasília), contra o Fluminense. Porém, na visão do técnico Gaúcho e dos demais vascaínos, essa vantagem não deve ser levada em consideração de início diante do rival tricolor.

"Quando o Vasco enfrenta Flamengo, Botafogo ou Fluminense é um jogo entre clubes e não entre equipes. Portanto, com certeza o Fluminense vai querer colocar algo a mais em campo para conseguir a classificação. Neste sábado não vai ser diferente e por isso não podemos entrar em campo pensando em empatar. A vantagem do empate só deverá ser levada em consideração quando o árbitro reserva levantar a placa que vai dizer o número de acréscimos no segundo tempo. Aí a vantagem do empate vai interessar", afirmou Gaúcho.

Bernardo também prefere deixar a vantagem para a reta final do jogo. "Temos que ter a tranquilidade para saber que essa vantagem do empate não pode ser levada em consideração. Trata-se de um clássico, de um mata-matra e qualquer coisa pode acontecer. Vamos pensar em comemorar resultado de empate apenas no fim do jogo, antes não", comentou o meia, que costuma se destacar em clássicos diante do Flu.

O presidente Roberto Dinamite também comentou o assunto em entrevista à Rádio Tupi, citando o jogo da primeira fase entre as equipes, que terminou com empate por 1 a 1 com o Fluminense empatando no final.

"Nós só devemos levar em consideração a vantagem do empate quando faltarem cinco minutos para acabar a partida. Antes disso temos que nos comportar como já fizemos no primeiro jogo diante do Fluminense, quando tomamos a iniciativa da partida", declarou o presidente.

O elenco do Vasco ganhou folga nesta segunda-feira como prêmio após a vitória por 2 a 1 sobre o Duque de Caxias. A reapresentação acontecerá na manhã desta terça-feira, quando está previsto um treino físico em São Januário.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade