PUBLICIDADE
Logo do Vasco

Vasco

Favoritar Time

Vasco acerta com a Fifa e volta a São Januário já nesta semana

30 jun 2013 - 14h35
(atualizado às 14h54)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Sele&ccedil;&atilde;o Brasileira treinou no est&aacute;dio do Vasco antes da final deste domingo</p>
Seleção Brasileira treinou no estádio do Vasco antes da final deste domingo
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra

Após cancelar dois treinos em três dias, o Vasco terá um alívio pelo menos em quanto ao local de suas próximas atividades. Isso porque a Fifa aceitou antecipar o fim da cessão do Estádio São Januário, que estava marcado para o dia 5 de julho.

O recinto vinha sendo utilizado como campo de treinamento para as seleções que disputam a Copa das Confederações. Nas duas últimas semanas, México, Espanha e Brasil treinaram no local, enquanto a Itália disputou lá um amistoso prévio ao torneio contra o Haiti.

Durante este período, o cruz-maltino esteve treinando no Cefan, que pertence à Marinha. Mas em algumas oportunidades, o time enfrentou problemas no local, como na última quinta, quando o grande número de pessoas nas imediações fez com que o técnico Paulo Autuori cancelasse a atividade que estava programada para a tarde.

Apesar de ter de volta sua casa, o Vasco ainda não tem cronograma definido para a semana. E isso tem direta relação com o cancelamento do treino de sábado. Alegando erros e atrasos no pagamento de salários, o elenco decidiu não ir a campo, em atitude apoiada pelo treinador.

Na tarde de sábado, a diretoria do clube da Colina negou as irregularidades e disse que a situação foi normalizada. Mesmo assim, a viagem de intertemporada para Pinheiral-RJ, que estava marcada para segunda-feira, foi suspensa.

De qualquer maneira, o Vasco volta a campo no próximo domingo, dia 7, contra o Internacional, em Caxias do Sul. A partida é válida pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.

De cara nova

O time vascaíno encontrará algumas novidades no retorno a São Januário. Como forma de pagamento da cessão do local, a Fifa fez algumas mudanças no campo e também trouxe novos materiais.

O gramado, que antes tinha dimensões de 110m x 75m agora tem 105m x 68m, tamanho padronizado pela entidade. Além disso, barreiras móveis, balizas, cones e outros equipamentos utilizados pelas seleções que treinaram no local também ficarão à disposição dos vascaínos.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade