PUBLICIDADE
Logo do Vasco

Vasco

Favoritar Time

Vasco anuncia Fabrício e mais três reforços para a Série B

29 abr 2014 - 10h11
(atualizado às 11h06)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>O experiente volante Fabrício, ex-São Paulo, é um dos quatro reforços vascaínos</p>
O experiente volante Fabrício, ex-São Paulo, é um dos quatro reforços vascaínos
Foto: Rubens Schiri / São Paulo / Divulgação

O vice-campeonato carioca e a falta de vitórias nas duas primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro da Série B fizeram o Vasco da Gama se movimentar para reforçar a sua equipe pensando na segunda divisão nacional. Nesta terça-feira, o clube carioca confirmou a contratação de quatro jogadores: o volante Fabrício, o zagueiro Anderson Salles, o meia Guilherme Biteco e o atacante Rafael Silva. Todos chegam por empréstimo até o fim do ano.

Os quatro atletas realizaram exames médicos neste início de semana e foram anunciados oficialmente nesta terça. Anderson Salles e Rafael Silva serão apresentados logo após o treinamento desta manhã, enquanto Biteco e Fabrício só vestirão a camisa cruzmaltina para fotos com a imprensa na próxima sexta-feira.

O volante ex-São Paulo, aliás, é o principal nome entre o dos quatro contratados. Aos 31 anos, ele chega para brigar por espaço com os titulares Aranda e Felipe Bastos e dar experiência ao elenco que tem a responsabilidade de voltar à elite nacional. Nesta terça, inclusive, ele já entrou em campo no treinamento comandado por Adilson Batista, mas realizou um trabalho separado dos demais, junto com alguns jogadores dos juniores e do meia Bernardo, que volta de lesão.

Fabrício brilhou pelo Cruzeiro, clube pelo qual foi tricampeão estadual (2008, 2009 e 2011), e também teve boa passagem pelo Corinthians, onde faturou Copa do Brasil (2002), Campeonato Paulista (20003) e Campeonato Brasileiro (2005). Em seu período no São Paulo, ele sofreu com muitas lesões, que marcam boa parte de sua carreira, e chegou a ser afastado pelo então presidente Juvenal Juvêncio. Assim, ficou mais tempo fora do que dentro de campo.

Os outros reforços são mais modestos. Anderson Salles, de 26 anos, e Rafael Silva, de 23, foram destaques no surpreendente Ituano campeão paulista desta temporada, e Guilherme Biteco, jovem de 20 anos, surgiu para o cenário nacional no Grêmio, mas acabou emprestado ao Hoffenheim da Alemanha, onde não teve muito espaço. 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade