PUBLICIDADE
Logo do Vasco

Vasco

Favoritar Time

Vasco aposta na base para fugir da zona de rebaixamento

18 set 2015 - 18h33
Compartilhar
Exibir comentários

O Vasco da Gama passa por boa fase na temporada. Após sofrer com consecutivos resultados negativos no Campeonato Brasileiro, o Gigante da Colina acordou com a vinda do técnico Jorginho para o comando da equipe. Com o novo treinador, o Cruz-Maltino coleciona uma classificação as quartas de final da Copa do Brasil  sobre seu maior rival, o Flamengo, e vitórias importantes no Brasileirão que vão dando ao elenco um fôlego maior para lutar contra o rebaixamento.

Entretanto, o segredo da melhora do time está na utilização de jovens valores das categorias de base vascaínas. Desde que Jorginho assumiu o comando do Vasco, foram somadas três vitórias, um empate e quatro derrotas, um aproveitamento que, ainda sendo ruim, amenizou a crise vivida dentro do clube. Agora, com a ajuda dos meninos Jordi, Luan, Bruno Gallo, Rentao Kayzer e Thalles, o treinador alvinegro espera continuar com a ascensão.

“Eu gosto muito de trabalhar com os mais jovens. É fundamental para o futuro do clube que os atletas do time sub-20 trabalhem com frequência com o time profissional. Em alguns momentos buscamos resolver nossos problemas trazendo jogadores de fora, mas às vezes temos em casa jovens que podem suprir determinada carência. Meu desejo é sempre acompanhar de perto os juniores, e fazer treinamento contra eles. Nessas atividades teremos a oportunidade de observar quem tem potencial ou quem já está mais ou menos pronto para servir o time de cima. Vamos buscar inseri-los e fazer com que eles se sintam mais à vontade, ambientados com o profissional”, disse Jorginho.

No empate contra o Cruzeiro por 2 a 2, na última rodada, Renato Kayzer fez sua estreia pelo time profissional do Vasco. Desde o segundo semestre o atacante vinha treinando com o restante do elenco principal, entretanto, apenas na chegada de Jorginho ele, enfim, recebeu uma oportunidade.

“Estou muito feliz. Há muito tempo não me sentia tão feliz, tão confiante, como estou agora. Agradeço a Deus, por ter me ajudado a superar os inúmeros problemas que surgiram, e ao Vasco, que deu a oportunidade de realizar um sonho de criança. Fui pego de surpresa quando me chamaram para treinar com o profissional. Nem sei dizer o que senti no momento que o professor Jorginho me chamou para entrar. Serei eternamente grato não apenas por essa oportunidade, mas por tudo. Ele sempre está me dando dicas, mostrando o momento certo de fazer cada coisa”, afirmou a jovem promessa.

Contando com a experiência de alguns jogadores, já que a média de idade do time do Vasco é maior que 30 anos e mesclando com o ânimo de novas promessas, o Cruz-Maltino recebe o Sport, no próximo domingo, no Maracanã. No momento, os cariocas estão a oito pontos do Goiás, que é o primeiro clube da zona de rebaixamento e precisam de uma vitória para dar sequência ao objetivo principal: escapar do grupo dos últimos quatro colocados.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade