0

Vasco bate Coritiba fora e volta a vencer após sete partidas

17 nov 2012
21h23
atualizado às 23h21
  • separator
  • 0
  • comentários

O Vasco da Gama passou pelo Coritiba por 2 a 1, de virada, neste sábado, no Couto Pereira, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, e voltou a conquistar uma vitória após sete jogos de jejum. O triunfo dos cariocas também acabou com a série de quatro vitórias consecutivas da equipe paranaense dentro de casa.

Romário fez o primeiro gol da virada da equipe cruz-maltina no Couto Pereira
Romário fez o primeiro gol da virada da equipe cruz-maltina no Couto Pereira
Foto: Felipe Gabriel / Lancepress!

» Veja como foi Coritiba x Vasco

Com o resultado, o Vasco vai provisoriamente para a sexta colocação, com 54 pontos, e ainda tem remotas chances de classificação à Copa Libertadores da América. Já o Coritiba continua com 45 pontos, na 14ª colocação. Na próxima rodada, o Vasco tem o clássico contra o Flamengo, no Engenhão, no sábado, às 19h30 (de Brasília), enquanto o Coritiba visita o Cruzeiro, no domingo, às 17h.

Mesmo atuando fora de casa, o Vasco começou o duelo deste sábado no ataque, querendo se recuperar da série negativa. Entretanto, quem abriu o placar foi o Coritiba, com golaço de Lincoln. O meio-campista dominou a bola após cobrança de escanteio, ajeitou o corpo e acertou uma bela finalização para colocar os donos da casa na frente.

A equipe paranaense ainda perdeu uma chance de aumentar pouco depois, aos 15min, com Rafinha, que esbarrou na marcação de Renato Silva. O Vasco chegou à igualdade aos 20min, com um garoto: Romário aproveitou cruzamento de Wendel para igualar a partida, resultado que permaneceu até o intervalo mesmo com a pressão coritibana.

Na volta para a etapa final, o Vasco quase virou, com chute cruzado de Thiago Feltri aos 8min. Cinco minutos depois, contudo, a equipe carioca conseguiu passar à frente: Nilton dividiu com a zaga na área adversária para mandar para o fundo da rede. O clube paranaense também chegava com perigo, mas esbarrava em uma grande atuação de Fernando Prass, que impediu o empate do adversário.

Ficha técnica

CORITIBA 1 X 2 VASCO

Gols
CORITIBA: Linoln, aos 10min do primeiro tempo

VASCO: Romário, aos 20min do primeiro tempo, e Nilton, aos 12min do segundo tempo

CORITIBA: Vanderlei, Victor Ferraz, Luccas Claro, Escudero e Dênis (Henrique) Neves; Gil, Willian (Marcel), Lincoln e Rafinha; Vinícius (Emerson Santos) e Deivid
Treinador: Marquinhos Santos

VASCO: Fernando Prass, Jonas, Fabrício, Renato Silva e Thiago Feltri; Wendel, Nilton, Fellipe Bastos e Jhon Cley (Max); Romário (Maicon) e Marlone
Treinador: Gaúcho

Cartões amarelos
CORITIBA: Escudero
VASCO: Wendel, Fabrício e Jonas

Árbitro
Paulo César de Oliveira

Local
Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR)

Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade