PUBLICIDADE
Logo do Vasco

Vasco

Favoritar Time

Vasco bate São Paulo no Morumbi e segue próximo da liderança

18 jul 2012 - 23h41
(atualizado em 19/7/2012 às 00h42)
Compartilhar
Diego Garcia
Direto de São Paulo

O Vasco conquistou um resultado fundamental para se manter na briga pela primeira posição do Campeonato Brasileiro. Na fria noite desta quarta-feira, no Morumbi, o clube de São Januário derrotou o São Paulo pelo placar de 1 a 0, com gol do lateral direito Fagner, e se manteve próximo da liderança da competição. De quebra, o triunfo do clube carioca promoveu o início de protestos da torcida são-paulina contra a diretoria.

» Veja reforços apresentados pelos times para a Série A

O resultado positivo conquistado em São Paulo permite ao Vasco permanecer próximo do líder Atlético-MG. O clube de São Januário chegou aos 23 pontos, apenas dois a menos do time mineiro. O time tricolor, por outro lado, segue com 16 e termina a 10ª rodada da Série A lamentando o fato de se afastar do G-4.

Depois de encarar uma fria noite no Morumbi, o São Paulo irá para o sul do País na próxima rodada, provavelmente onde encontrará uma temperatura ainda mais baixa. O time comandado por Ney Franco encara no domingo, às 16h (de Brasília), o Figueirense, no Orlando Scarpelli. Já o Vasco, brigando diretamente pela liderança, recebe no sábado, às 18h30, o Santos, em São Januário.

Precisando da vitória para se aproximar das primeiras colocações, o São Paulo procurou se impor desde o início de partida. Logo aos 9min, a equipe do Morumbi, apostando em jogadas velozes, ficou próxima de abrir o placar. Cícero foi lançado pela esquerda, invadiu a área e carimbou a trave direita de Fernando Prass.

A oportunidade são-paulina, contudo, não registrou o domínio do time do Morumbi no jogo. Poucos minutos depois, Diego Souza recebeu passe dentro da área e finalizou. A bola passou rente à trave direita de Denis. O perigo apresentado pelo Vasco assustou o time do Morumbi, que se assustou com o ritmo organizado do visitante.

O gol vascaíno saiu somente na segunda etapa. Aos 3min, Willian Barbio achou Fagner na grande área. O lateral direito invadiu e chutou firme para vencer Denis. O goleiro são-paulino ainda tocou na bola, mas não conseguiu evitar a abertura do marcador na fria noite de quarta-feira no Estádio do Morumbi.

A desvantagem no marcador incomodou (e muito) o São Paulo. A equipe comandada por Ney Franco perdeu a tranquilidade e irritou a torcida. As pouco mais de 10 mil pessoas que estiveram no Cícero Pompeu de Toledo pressionaram os jogadores, que não esconderam o abatimento com a situação constrangedora.

A pressão atingiu principalmente o jovem Rodrigo Caio. Aos 13min, o volante tocou a bola com a mão, recebeu o segundo cartão amarelo e desfalcou o time de Ney Franco até o final do jogo. A partir de então, pouco inspirado, o time do Morumbi se limitou a alçar bolas longas para Luís Fabiano. Arma facilmente minada pela segura defesa do time do Vasco, que ainda obrigou Denis a trabalhar algumas vezes até o final do jogo.

FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO 0 x 1 VASCO

Gols:

VASCO: Fagner, aos 4min do 2º tempo

SÃO PAULO: Denis; Douglas, Rafael Toloi, Rhodolfo e Cortez; Rodrigo Caio, João Felipe Schmidt (João Filipe), Cícero e Jadson; Osvaldo (Rafinha) e Luís Fabiano.
Técnico: Ney Franco.

VASCO: Fernando Prass; Fagner, Dedé, Douglas e William Matheus; Nilton, Wendel (Carlos Alberto), Juninho Pernambucano e Diego Souza (Diego Rosa); Wiliam Barbio e Alecsandro.
Técnico: Cristóvão Borges.

Cartões Amarelos
SÃO PAULO: Rodrigo Caio e Rhodolfo

Cartões Vermelhos
SÃO PAULO: Rodrigo Caio

Público e renda
10.247 pagantes e R$ 306.369,00

Árbitro
Leandro Pedro Vuaden (Fifa-RS)

Local
Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)

São Paulo perde do Vasco no Morumbi e sai vaiado de campo; veja:
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade