0

Vasco confirma dupla de reforços e tem Gaúcho "bastante adiantado"

22 jun 2015
12h36
atualizado às 12h57
  • separator
  • 0
  • comentários

A entrevista coletiva de Eurico Miranda nesta segunda-feira não foi nada menos do que bombástica. Além de confirmar Celso Roth como substituto de Doriva no comando técnico do Vasco da Gama, o presidente ainda confirmou as contratações de Léo Moura e Germán Herrera. O principal reforço, porém, tem tudo para ser Ronaldinho Gaúcho.

"Léo Moura, sim, senhor. Herrera, contratado", resume o presidente cruz-maltino, confirmando duas transferências em poucos segundos. Ambos os reforços têm história em rivais do Vasco da Gama: o atacante argentino atuou no Botafogo até 2012, enquanto o lateral esquerdo viveu dez anos no Flamengo. O passado dos jogadores, porém, não preocupa Eurico Miranda.

"Jogador profissional não tem clube. Ele hoje beija a camisa do Vasco, amanhã de outro. Não tem esse rótulo de jogador flamenguista ou não flamenguista", garante o presidente, que não quer saber se Léo Moura é um dos maiores ídolos da história recente do maior rival. "Ele tinha disponibilidade e chegamos à conclusão de que era um jogador interessante", explica.

Ambos os atletas devem assinar contratos até o final de 2016, sendo apresentados nos próximos dias e podendo reforçar o elenco agora comandado por Celso Roth na sequência do Campeonato Brasileiro. Mas o principal assunto do momento no Vasco é Ronaldinho Gaúcho. "Está bastante adiantado. Eu diria que, em termos de percentual, está para 90%", revela Eurico. "Já falei com o jogador, e ele se interessa. Aliás, ficou muito satisfeito com essa possibilidade. Agora, estamos tratando de elaborar esse projeto", completa.

Curiosamente, Ronaldinho Gaúcho também passou pelo Flamengo, no qual foi campeão carioca em 2011. Desde então ele passou por Atlético-MG e Querétaro, e pode chegar à Colina para ser o astro vascaíno. "Ronaldinho Gaúcho é um caso à parte porque não é um reforço. Passa a ser uma referência. Não só a contribuição que ele pode dar ao time, mas principalmente em relação a um projeto."

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade