PUBLICIDADE
Logo do Vasco

Vasco

Favoritar Time

Vasco deixa clássico de lado e garante foco total no Madureira

O Vasco não é mais o líder da Taça Guanabara. Com o empate por 1 a 1 com o Volta Redonda, pela segunda fase do Campeonato Carioca, o Cruzmaltino viu o Fluminense assumir a ponta da tabela de classificação. Os dois times, empatados com 11 pontos, mas com vantagem tricolor nos critérios de desempate, farão […]

5 abr 2016 - 13h05
Compartilhar
Exibir comentários

O Vasco não é mais o líder da Taça Guanabara. Com o empate por 1 a 1 com o Volta Redonda, pela segunda fase do Campeonato Carioca, o Cruzmaltino viu o Fluminense assumir a ponta da tabela de classificação. Os dois times, empatados com 11 pontos, mas com vantagem tricolor nos critérios de desempate, farão um clássico na última rodada que muito provavelmente vai definir o campeão da Taça Guanabara.

Porém, a ordem na Colina é esquecer esse encontro e pensar apenas na partida do próximo sábado, às 18h30 (de Brasília), contra o Madureira, em São Januário. Isso porque um tropeço pode complicar de vez os planos vascaínos de dar a volta olímpica.

“O Vasco ainda depende dos próprios resultados para conseguir a classificação e o título da Taça Guanabara. Portanto, é nisso que temos que pensar. Precisamos usar essa semana encontrando a melhor maneira de vencer o Madureira. Se conseguirmos esse objetivo, vamos selar a nossa classificação e ainda chegaremos na última rodada brigando pela primeira colocação contra o Fluminense. Mas o clássico fica para depois”, disse o lateral-direito Madson.

Para ter a vantagem do empate contra o Fluminense, o Vasco teria que vencer o jogo sábado e torcer por um tropeço do Tricolor, que no domingo tem um difícil compromisso contra o Volta Redonda fora de casa. Os vascaínos, porém, não pensam em “secar” o rival.

“Não podemos ficar pensando no jogo do Fluminense contra o Volta Redonda porque isso não faz nenhum sentido. Temos uma partida importante contra o Madureira e essa é a nossa prioridade”, analisou o zagueiro Luan.

Para este compromisso, o Vasco poderá contar com o retorno do volante paraguaio Julio dos Santos e do atacante Jorge Henrique, que cumpriram suspensão diante do Volta Redonda. O artilheiro colombiano Duvier Riascos, que foi liberado do jogo passado para acompanhar o nascimento de sua filha, também retorna.

O elenco do Vasco se reapresentou nesta manhã de terça-feira. O goleiro Martin Silva e o zagueiro Rodrigo não estiveram no clube, pois foram liberados pela comissão técnica para resolverem problemas particulares, enquanto que o volante Diguinho retirou o siso na segunda-feira e só vai voltar a treinar na quinta-feira.

O lateral-esquerdo Julio Cesar também foi ausência, mas apenas no campo, pois ficou reforçando a musculatura. Os atletas participaram de uma atividade física e em seguida foram exigidos em um treino tático. Nesta quarta-feira o grupo volta a trabalhar na parte da manhã.

Fora de campo, a diretoria vascaína ainda não procurou o Cruzeiro para tratar da prorrogação do contrato de Riascos, que tem vínculo por empréstimo somente até o término do Campeonato Carioca. Apesar de ser um dos artilheiros do Estadual, o jogador não deverá permanecer em São Januário, pois a Raposa não aceita a prorrogação do empréstimo e o clube carioca não conta com verba para a compra definitiva dos direitos federativos.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade