PUBLICIDADE

Vasco descarta clima de euforia e foca no Brasileirão

27 ago 2015 - 13h28
Compartilhar
Exibir comentários

O Vasco conseguiu uma classificação heroica na Copa do Brasil ao arrancar o empate por 1 a 1 com o Flamengo após sair atrás no marcador. O bom resultado na noite de quarta-feira foi muito comemorado pelos jogadores, porém, eles garantem que a euforia pela vaga nas quartas de final não vai atrapalhar o desempenho do time no Brasileirão. Isso porque no sábado o Cruz-Maltino já tem um difícil compromisso diante do Figueirense, às 18h30 (de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na lanterna, com apenas 13 pontos conquistados, o Vasco precisa, mais do que nunca, de um resultado positivo.

“Com certeza não existe euforia da nossa parte. Isso a gente deixa para o torcedor, até porque o Vasco ainda tem uma longa caminhada pela frente e precisamos estar focados no confronto diante do Figueirense, que é muito importante para a nossa sequência no Campeonato Brasileiro. O Vasco tem consciência de que precisa ganhar também no Brasileirão e vamos trabalhar muito para isso”, disse o volante Serginho.

O meia Nenê pensa de maneira parecida: “Logicamente que a classificação em uma competição muito importante na Copa do Brasil diante de um rival deixa todos muito alegres e satisfeitos, pois mostra o valor do grupo. Porém, não podemos deixar que a euforia nos prejudique e o nosso grupo é maduro suficiente para isso. Nós já temos uma partida muito complicada pela frente diante do Figueirense e precisamos do resultado positivo, pois estamos em uma posição na tabela de classificação que não condiz com a nossa tradição. Por isso mesmo já estamos focados em encontrar a melhor maneira de sairmos de campo com o triunfo no sábado”, disse o apoiador.

Como a quinta-feira foi apenas de trabalho regenerativo, nesta sexta-feira, pela manhã, o técnico Jorginho vai começar a pensar na escalação. Ele tem problemas, pois o zagueiro Rodrigo e o meia Jorge Henrique, expulsos na derrota de 3 a 0 para o Goiás, ficam de fora, assim como o apoiador Jhon Cley, que recebeu o terceiro cartão amarelo no mesmo jogo.

Cutucadas - As declarações de Paolo Guerrero antes do clássico da última quarta-feira não causaram boa reação aos vascaínos. Ao dizer que iria “passar por cima do Vasco” e até mesmo palpitar que o Rubro-Negro bateria seu rival por 3 a 0, o atacante não foi poupado de provocações dos adversários respondendo suas palavras após a eliminação flamenguista. Dessa vez, a conta oficial do Vasco no Twitter rebateu o peruano.

Logo após o término da partida, a conta que leva a marca do Cruz-Maltino no microblog publicou provocações que ironizavam o que Guerrero disse antes da partida, colocando “E teve gente achando que ia ser 3 a 0….” , em alusão ao otimista palpite do atacante que acabou não se concretizando. A música criada pela torcida flamenguista para o peruano também foi satirizada com “Fim de jogo, o caô foi resolvido”.

Essa não é a primeira resposta vascaína ao repercutido discurso de Guerrero. Logo após o fim da partida desta quarta-feira, Rafael Silva, autor do gol que classificou o Gigante da Colina, disse para a Rádio Globo ainda no gramado que “quem ganha dinheiro com a boca é cantor” para rebater as alfinetadas dadas pelo camisa 9 do Flamengo.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade