PUBLICIDADE
Logo do Vasco

Vasco

Favoritar Time

Vasco 'esquece' Brasileiro e muda o foco para tentar vencer América-RN

14 jul 2015 - 16h18
Compartilhar
Exibir comentários

O Vasco vive uma grave crise na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro após a derrota por 2 a 0 para o Grêmio, com direito a protestos da torcida no aeroporto. Por isso, a equipe quer mudar o foco e para tentar reencontrar o caminho das vitórias em outra competição: a Copa do Brasil. O campeão carioca recebe o América-RN nesta quarta-feira, às 21 horas (de Brasília), em São Januário, pela rodada de ida da terceira fase. O jogo de volta será no dia 22, em Natal (RN).

O time potiguar, por sua vez, ganhou ânimo ao bater o Cuiabá por 2 a 1 no sábado e aparece na quinta posição do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro. Celso Roth, técnico do Vasco, tem procurado trabalhar o aspecto psicológico dos seus jogadores para que não se sintam tão abalados pelo que vem acontecendo. O treinador acredita que é preciso pensar apenas no desempenho dentro das quatro linhas.

"O Vasco não pode escolher jogo, adversário e nem momento para entrar em campo. Pela grandeza do clube, tem que entrar, jogar e ganhar. Respeitamos o América de Natal, é uma boa equipe, mas vamos precisar estar muito atentos. Precisamos fazer o resultado em casa. O ideal é irmos com tranquilidade para o Nordeste, onde o América se torna um adversário ainda mais perigoso e eficiente", avaliou Celso Roth. Os jogadores acreditam em um duelo equilibrado.

"O América de Natal vai a São Januário com o único pensamento de jogar no nosso erro, de aproveitar o fato de que temos que fazer o resultado no Rio de Janeiro. Como o gol fora de casa vale para critério de desempate, para eles vai ser mais tranquilo jogar aqui. Mas o Vasco sabe que não pode ter medo de jogar. Tem que ir a campo, fazer seu papel e construir o resultado que interessa. Temos uma equipe em condições de fazer melhores apresentações e nosso objetivo é conquistar a vitória e começar a mudar a nossa realidade na temporada", projetou o volante Pablo Guiñazu, um dos poucos jogadores ainda conta com prestígio da torcida pela vontade mostrada no gramado.

Em termos de escalação, o Vasco terá muitas mudanças para essa partida. O goleiro Charles e o lateral-esquerdo Christiano perdem suas vagas para Jordi e Henrique, respectivamente, e o esquema tático passa a ser o ofensivo 4-3-3, em detrimento do 4-4-2. Assim, o lateral-esquerdo Julio Cesar, que vinha atuando de forma improvisada no setor, perde o posto para o atacante argentino Herrera. O treinador tem uma dúvida de ordem técnica no meio, onde Serginho e Lucas disputam posição.

Pelo lado do América, o técnico Roberto Fernandes orientou seus jogadores a ignorarem o mau momento do Vasco. Ninguém no Mecão se ilude esperando facilidades apenas pelo fato de o Cruz-Maltino estar na zona de rebaixamento do Brasileirão.

"O Vasco pode estar na zona de rebaixamento, mas uma simples análise em relação ao seu elenco deixa claro que a gente vai encontrar muita qualidade e jogadores prontos para tirar o time desta situação. O Vasco vai encontrar muitos problemas pela frente não por conta de seu momento ou de seu time e sim porque vai encontrar uma América disposto a jogar de igual para igual e buscar a classificação", disse Fernandes.

O América não terá o atacante Max, expulso contra o Atlético-GO na fase anterior. Matheus assume o posto. O lateral-esquerdo Arthur Henrique, com dores na coxa direita, fica de fora e seu posto será entregue a Rafael Estevam. Já o volante Maguinho fica de fora por ter defendido o Tupi-MG nesta Copa do Brasil. Régis Potiguar assume o posto.

FICHA TÉCNICA

VASCO-RJ X AMÉRICA-RN

Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)

Data: 15 de julho de 2015 (quarta-feira)

Horário: 21h (de Brasília)

Árbitro: Thiago Duarte Peixoto (SP)

Assistentes: Herman Brumel Vani (SP) e Alex Ang Ribeiro (SP)

VASCO: Jordi, Madson, Anderson Salles, Rodrigo e Henrique; Pablo Guiñazu, Lucas (Serginho) e Andrezinho; Herrera, Dagoberto e Duvier Riascos

Técnico: Celso Roth

AMÉRICA-RN: Busatto, Lucas Newiton, Flávio Boaventura, Cléber e Rafael Estevam; Régis Potiguar, Judson, Álvaro e Cascata; Pardal e Matheus

Técnico: Roberto Fernandes

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade