PUBLICIDADE
Logo do Vasco

Vasco

Favoritar Time

Vasco evita projeções e pensa jogo a jogo para fugir da degola

17 set 2015 - 13h20
Compartilhar
Exibir comentários

O Vasco conquistou sete dos nove pontos que disputou nas últimas três partidas no Campeonato Brasileiro. O empate por 2 a 2 com o Cruzeiro, na noite de quarta-feira, em Belo Horizonte, foi considerado importante porque a equipe mostrou muita determinação e entrega em campo. Apesar disso tudo, o time segue na lanterna com apenas vinte pontos conquistados. Segundo os matemáticos, o Cruz-Maltino ainda precisa de pelo menos mais 25 pontos para se garantir na elite do futebol nacional. Porém, a ordem é pensar jogo a jogo, sem fazer grandes projeções.

“O importante é a maneira como a equipe vem se portando dentro de campo e isso nos deixa muito animados a conseguirmos os nossos objetivos. Sabemos que facilidades não vão existir ao longo desta caminhada e que teremos muitos problemas. Porém, o importante é não desistirmos nunca, pensarmos jogo a jogo, ponto a ponto, pois é com esse foco que vamos atingir o nosso objetivo nesta reta final de Campeonato Brasileiro”, disse o lateral-direito Madson.

O discurso do jogador faz eco ao que foi dito pelo técnico Jorginho logo depois da partida : “A nossa determinação contra o Cruzeiro me deu a certeza de que vamos conseguir sair da situação que nos encontramos na tabela de classificação. O Vasco está se entregando ao máximo dentro de campo, não desistindo um único minuto do resultado e acabamos premiados com o empate. Inclusive a gente poderia ter vencido. Não nos abatemos um único minuto, mesmo quando a gente não sofreu a virada. O importante é seguirmos assim, pensando jogo a jogo, momento a momento, buscando as nossas metas para essa reta final de Campeonato Brasileiro”.

Se a ordem é pensar no próximo jogo o foco neste momento está todo na partida contra o Sport, neste domingo, às 16, no Maracanã, pela 27ª rodada do Brasileirão.

“O nosso pensamento não está na quantidade de pontos que precisamos para sair desta situação que nos encontramos no Campeonato Brasileiro. O nosso objetivo é ir pontuando jogo a jogo, buscando sempre as vitórias, pois se conseguirmos ir ganhando os nossos jogos em algum momento vamos chegar à pontuação tão desejada por todos. O foco neste momento está todo na partida contra o Sport, onde a vitória é determinante pelo fato de jogarmos dentro de casa”, avisou o lateral-esquerdo Julio Cesar.

Para o duelo contra os pernambucanos Jorginho tem problemas. O zagueiro Rodrigo recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Cruzeiro e cumpre suspensão, assim como o meia Julio dos Santos, expulso no mesmo jogo. Os atacantes Jorge Henrique e Leandrão, se recuperando de dores na coxa direita, são dúvidas, assim como o goleiro Martin Silva, reclamando de dores na perna direita. Nesta sexta-feira Jorginho terá a exata noção de quem poderá contar. No sábado pela manhã o elenco participa de um trabalho recreativo e em seguida começa o período de concentração para a partida.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade