PUBLICIDADE
Logo do Vasco

Vasco

Favoritar Time

Vasco lembra tempo curto para pensar em reação

6 jul 2015 - 15h48
(atualizado às 17h54)
Compartilhar
Exibir comentários

Após conseguir as duas primeiras vitórias no Campeonato Brasileiro, ambas por 1 a 0 contra Flamengo e Avaí, o Vasco voltou a conviver com uma derrota na noite de sábado, quando foi superado pela Chapecoense por 1 a 0 no interior de Santa Catarina. Assim, o clube perdeu a oportunidade de deixar a zona de rebaixamento, algo que foi muito lamentado pelos torcedores. Os jogadores, porém, entendem que não há mais tempo para lamentações, uma vez que na próxima quarta-feira, às 22h(de Brasília), já tem duelo com o São Paulo no Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF), pela 12ª rodada do Brasileirão.

"O jogo contra a Chapecoense ficou para trás e no momento precisamos nos concentrar na partida contra o São Paulo. O Campeonato Brasileiro não permite muito tempo para lamentações ou para comemorações. Precisamos mostrar poder de reação, pois ainda não conseguimos nem o nosso primeiro objetivo que é o de sair rapidamente da zona de rebaixamento. Estamos concentrados no que vai acontecer nesta quarta-feira", disse o lateral-direito Madson.

O volante argentino Pablo Guiñazu concorda."O que aconteceu contra a Chapecoense ficou para trás, pois o Vasco não pode ficar pensando no que já passou se temos uma partida muito importante pela frente nesta quarta-feira. O jogo contra o São Paulo é uma excelente oportunidade de retomarmos o caminho das vitórias. O Vasco ainda precisa deixar a zona de rebaixamento para pensar em voos mais altos e por isso não podemos ficar pensando na rodada passada", declarou o argentino.

O lateral-esquerdo Julio Cesar, que vem atuando no meio-de-campo para auxiliar na criação de jogadas, entende que o time precisa pegar algumas lições importantes da partida contra a Chapecoense, mas entende que o foco deve ser mesmo o São Paulo.

"Poderíamos ter tido uma melhor sorte contra a Chapecoense, mas infelizmente as coisas não aconteceram conforme a nossa expectativa. Pegamos algumas lições, mas apenas isso que ficou, pois o nosso foco neste momento está todo na partida contra o São Paulo. Mesmo sendo um compromisso em Brasília, o Vasco tem o mando de campo e precisa conquistar os três pontos. Temos que procurar nos impor", afirmou Julio Cesar.

Nesta terça-feira o técnico Celso Roth comanda o último treino antes do jogo e este deverá ser decisivo para a definição da escalação que vai a campo contra o São Paulo. O treinador não poderá contar com o lateral-esquerdo Christiano e nem com o meia Jhon Cley, ambos expulsos contra a Chapecoense. Julio Cesar deverá voltar à lateral esquerda, com Andrezinho, que enfim vai estrear, atuando no meio-de-campo. Jhon Cley já foi reserva em Santa Catarina, o que gera menos mudanças. O atacante Gilberto, em jejum há dois meses, pode ser barrado para a entrada de Thalles. O zagueiro Rodrigo volta de suspensão na vaga de Aislan e será o companheiro de Anderson Salles, uma vez que Luan continua a serviço da Seleção Brasileira para a disputa dos Jogos Pan-Americanos do Canadá.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade