PUBLICIDADE

Vasco minimiza vantagem do empate para classificação no Estadual

Dono da melhor campanha no Campeonato Carioca, o Vasco, campeão da Taça Guanabara, terá a vantagem de jogar pelo empate na semifinal do próximo domingo, às 16h (de Brasília), contra o Flamengo na Arena da Amazônia. Se a partida terminar em igualdade, o Cruzmaltino estará na grande decisão, mantendo vivo o sonho do bi-Estadual. Porém, […]

19 abr 2016 - 15h24
Compartilhar
Exibir comentários

Dono da melhor campanha no Campeonato Carioca, o Vasco, campeão da Taça Guanabara, terá a vantagem de jogar pelo empate na semifinal do próximo domingo, às 16h (de Brasília), contra o Flamengo na Arena da Amazônia. Se a partida terminar em igualdade, o Cruzmaltino estará na grande decisão, mantendo vivo o sonho do bi-Estadual. Porém, na visão dos jogadores vascaínos, esse fato deve ser deixado de lado.

“Sabemos que a vantagem do empate é importante por se tratar de um clássico, sempre muito marcado pelo equilíbrio. Mas não podemos trabalhar em cima disso, pois senão vamos cometer um erro muito grande. O importante é jogarmos como se a vitória fosse o único resultado interessante, pois é assim que estamos conseguindo os bons resultados. Respeitamos o Flamengo e seus jogadores, mas temos condições de fazer um bom jogo e sair com a vitória. Portanto, vamos tentar vencer a partida desde o primeiro minuto, sem levar em consideração essa vantagem da melhor campanha”, avaliou o lateral-direito alvinegro Madson, colocando o triunfo como o principal objetivo de sua equipe.

O meia Andrezinho concorda: “Se jogarmos fechados, recuados, esperando que o Flamengo venha até o nosso campo, vamos acabar sendo dominados e perdendo o jogo. O Vasco precisa deixar de lado a vantagem, porque tem condições de fazer um bom jogo e buscar a vitória. Jogar pelo empate seria um risco desnecessário em um momento da competição em que normalmente se dá bem o time que mais consegue se impor em campo”, disse o apoiador.

Jorge Henrique lembrou o estilo de jogo bem definido do Gigante da Colina.

“O Vasco tem por característica ser ofensivo, buscar o resultado e por isso mesmo não vejo motivos para que a nossa equipe tenha que mudar a sua maneira de jogar justamente em uma semifinal. Com certeza o Jorginho vai trabalhar muito isso com a gente ao longo da semana, pois foi assim que conquistamos a melhor campanha até este momento e é assim que teremos mais chances de ganharmos do Flamengo”, ponderou o atacante.

Para o confronto contra o rival rubro-negro, o elenco titular será definido ao longo da semana, mas Jorginho, sem problemas, deverá repetir a escalação que vem atuando. Nesta quarta-feira, o grupo trabalha pela manhã.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade