PUBLICIDADE
Logo do Vasco

Vasco

Favoritar Time

Vasco nega abatimento no Brasileirão com goleada sofrida na Copa do Brasil

24 set 2015 - 12h50
Compartilhar
Exibir comentários

O Vasco perdeu por 3 a 0 para o São Paulo, na noite de quarta-feira, e praticamente se despediu do sonho de conquistar a Copa do Brasil. Para avançar para as semifinais no jogo da volta, dia 30, será preciso golear por quatro ou mais gols de vantagem. Antes disso, porém, tem o clássico contra o Flamengo no domingo, às 16h, no Maracanã, pela 28ª rodada. Na zona de rebaixamento, o time carioca precisa seguir a reação vista nas últimas quatro partidas pela competição, quando ganhou três e empatou uma. Justamente por conta disso que os vascaínos garantem que o tropeço na capital paulista não vai interferir em nada no rendimento do time no Brasileiro.

“Não podemos nos abater porque são duas competições completamente diferentes. Agora temos que mudar o foco e pensar no Campeonato Brasileiro onde dependemos apenas do nosso trabalho para conseguirmos atingir os nossos objetivos. O elenco do Vasco sabe que a importância maior esse ano é impedir que o time seja rebaixado, pois o Vasco não pode viver esse momento. Portanto, posso garantir que a derrota contra o São Paulo não vai influenciar em nada o nosso rendimento contra o Flamengo”, disse o meia Andrezinho.

“O Vasco possui um elenco maduro, equilibrado, com jogadores habituados a conviver com a pressão. Justamente por conta disso acredito que não vamos levar nada de negativo para o jogo contra o Flamengo. Pelo Campeonato Brasileiro a nossa sequência de resultados tem sido boa e estamos conseguindo subir na tabela de classificação. Portanto, não podemos ficar abatidos, pois temos ainda objetivos importantes para lutarmos e conquistarmos nesta temporada. Infelizmente o resultado contra o São Paulo não foi o esperado, mas agora temos que mudar a história no Brasileirão”, analisou o lateral-direito Madson.

Na visão do zagueiro Rodrigo é importante que o Vasco consiga aprender com os erros mostrados diante do São Paulo, mas também não vê interferência do resultado contra os paulistas no Campeonato Brasileiro.

“Acho que do jogo contra o São Paulo temos que levar para o Campeonato Brasileiro apenas o aprendizado para que erros não sejam cometidos, pelo menos não os mesmos, na partida contra o Flamengo e nos demais jogos do Brasileirão. O Vasco sabe que é muito importante evitar o rebaixamento pela grandeza do clube e por isso mesmo estamos cientes de que não podemos misturar as coisas de maneira alguma”, relatou o zagueiro.

Nesta sexta-feira o técnico Jorginho deverá definir o time que vai a campo contra o Flamengo. O volante Serginho, que foi advertido com o terceiro cartão amarelo na vitória por 2 a 1 sobre o Sport, cumpre suspensão e fica de fora. Em compensação o atacante Leandrão, que ficou de fora contra o São Paulo por já ter defendido o Brasil-RS pela Copa do Brasil, tem retorno assegurado. A quinta-feira no clube foi marcada apenas por trabalho regenerativo.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade