PUBLICIDADE
Logo do Vasco

Vasco

Favoritar Time

Vasco prioriza renovação de Juninho e compra de Bernardo para 2012

5 dez 2011 - 17h57
(atualizado às 19h12)
Compartilhar

Após conquistar a Copa do Brasil no primeiro semestre, além de brigar pelo título do Campeonato Brasileiro e Copa Sul-Americana no segundo, o Vasco começa a pensar na próxima temporada. Os dirigentes se negam a falar em nomes e posições, mas o diretor-executivo Rodrigo Caetano afirmou que o clube deverá trazer até seis reforços, sendo três para ser titular.

» Quem é o craque do Brasileiro? Vote na megaenquete

» Confira como está o mercado da bola do Brasil para 2012

» Veja 20 jogadores que decepcionaram na Série A e escolha o pior

"Vamos trabalhar com calma neste período, mas o nosso objetivo é reforçar o elenco com cinco ou seis peças, sendo que três chegando com status de titular. O mais importante é que a base será mantida e esse é o nosso grande reforço para a próxima temporada", disse.

No entanto, sabe-se que os dirigentes buscam reforçar a equipe com um zagueiro, um lateral esquerdo e um atacante para serem titulares. Além disso, os vascaínos podem trazer um meia para alternar atuações com os experientes Felipe e Juninho Pernambucano. Este último tem contrato até o fim do ano, mas já está discutindo a renovação de contrato, desta vez sem salário simbólico.

Outro jogador que tem a renovação considerada de prioridade é o meia atacante Bernardo. O jogador pertence o Cruzeiro, mas o Vasco vai exercer a possibilidade de compra em definitivo. Ainda novo, ele é tido com uma das promessas e foi o artilheiro da equipe em 2011.

O técnico Cristovão Borges fez questão de elogiar o elenco nesta temporada. Para o treinador, os jogadores brigaram por títulos até o fim e dentro de campo conseguiram ter boa atuações ao longo do ano.

"A temporada foi maravilhosa. O começo foi dificílimo, com muitos resultados negativos. Sò que ao longo da temporada, conseguimos criar uma boa equipe, um bom grupo e chegamos ao fim brigando por títulos. O elenco está de parabéns pela temporada com muitas vitórias. É claro que não estou feliz por não ter conquistado um título neste fim de ano, mas valeu ver que todos elogiaram o futebol do Vasco", finalizou.

Contratado no meio deste ano, Juninho deve renovar o contrato sem o salário simbólico
Contratado no meio deste ano, Juninho deve renovar o contrato sem o salário simbólico
Foto: André Portugal/Fotocom/divulgação / Divulgação
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade