PUBLICIDADE

Vasco quer renovação de contrato, mas age com cautela em relação a Riascos

Autor do gol que garantiu o título da Taça Guanabara ao Vasco, o atacante colombiano Duvir Riascos caiu de vez nas graças da torcida, principalmente por conta da rivalidade contra o Fluminense. Após erguer o troféu na Arena Amazônia, em Manaus (AM), o jogador correu em direção à arquibancada e fez o tradicional gesto de […]

18 abr 2016 - 14h22
Compartilhar
Exibir comentários

Autor do gol que garantiu o título da Taça Guanabara ao Vasco, o atacante colombiano Duvir Riascos caiu de vez nas graças da torcida, principalmente por conta da rivalidade contra o Fluminense. Após erguer o troféu na Arena Amazônia, em Manaus (AM), o jogador correu em direção à arquibancada e fez o tradicional gesto de imitar uma minhoca, que tem caracterizado algumas de suas comemorações em gols. O fato já se repetiu oito vezes neste Estadual. O atleta é o artilheiro do Vasco no torneio, com um tento a menos que Almir, do Bangu, e Tiago Amaral, do Volta Redonda, que dividem a artilharia da competição.

Riascos, porém, tem data marcada para se despedir do Vasco. Com o fim do Campeonato Carioca acaba também seu contrato com o clube, e ele deverá se reapresentar ao Cruzeiro. O Cruz-Maltino não tem como investir na compra dos direitos federativos do atacante e a Raposa não parece disposta a prorrogar o empréstimo. Os dirigentes vascaínos, porém, preferem agir com cautela, assim como a comissão técnica.

“Com certeza é um jogador que o Vasco gostaria muito de manter para o restante da temporada, pois já mostrou toda a sua importância. Porém, a diretoria está cuidando do assunto”, contou o técnico Jorginho, fugindo de polêmica.

Última palavra em São Januário, o presidente Eurico Miranda também foi vago.

“Se fosse uma renovação de contrato simples, que dependesse apenas do Vasco, com certeza o caso já estaria resolvido, conforme aconteceu em outras ocasiões. Mas o caso do Riascos é diferente, pois ele é um jogador do Cruzeiro. Vamos ver se os dois clubes conseguem chegar a um acordo. Estamos trabalhando com tranquilidade e tudo tem a hora certa para acontecer”, avisou Eurico.

Contratado no ano passado, Riascos demorou para se adaptar ao Vasco, mas este ano apresentou bom rendimento. Atendendo a um pedido do próprio atleta, seus representantes estão colaborando para convencer o Cruzeiro a facilitar as negociações para que ele permaneça na Colina.

Dentro de campo o elenco ganhou folga nesta segunda-feira e se reapresenta na terça-feira, quando começa a preparação para o duelo contra o Flamengo no próximo domingo, às 16h (de Brasília), pelas semifinais do Campeonato Carioca. Por ter melhor campanha, o Cruz-Maltino jogará com a vantagem do empate para garantir um lugar na decisão e manter vivo o sonho de conquistar o bi.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade