PUBLICIDADE
Logo do Vasco

Vasco

Favoritar Time

Vasco recebe Madureira podendo garantir a classificação no Estadual

Dividindo a liderança da Taça Guanabara com o Fluminense, ambos com 11 pontos, o Vasco volta a campo neste sábado, às 18h30 (de Brasília), em São Januário, para medir forças com o Madureira em choque válido pela penúltima rodada. Em caso de vitória, o Cruz-Maltino, que vem de empate por 1 a 1 com o […]

8 abr 2016 - 20h07
(atualizado em 9/4/2016 às 09h43)
Compartilhar
Exibir comentários

Dividindo a liderança da Taça Guanabara com o Fluminense, ambos com 11 pontos, o Vasco volta a campo neste sábado, às 18h30 (de Brasília), em São Januário, para medir forças com o Madureira em choque válido pela penúltima rodada.

Em caso de vitória, o Cruz-Maltino, que vem de empate por 1 a 1 com o Volta Redonda, vai garantir matematicamente a classificação para as semifinais. A tarefa não chega a ser das mais complicadas porque o Tricolor Suburbano segura a lanterna com um ponto, não tem mais chances de classificação e viu o técnico Alfredo Sampaio ser demitido após a derrota de 3 a 1 para o Fluminense. A equipe será dirigida por Gilberto Coroa, que treinava os juvenis e ficará interinamente no cargo.

Apesar do mau momento do adversário, o Vasco não espera moleza neste sábado.

“Não vejo como importante o fato de o Madureira ter apenas um ponto, pois foi um adversário que fez jogo duro com todos os grandes até aqui, vendendo caro o resultado. Com certeza, vai fazer a mesma coisa com o Vasco e temos que estar preparados. A minha expectativa, como a de todos, é de que teremos um adversário complicado. Portanto, não esperamos facilidades”, analisou o zagueiro Luan.

Jorginho, técnico do Gigante da Colina, passou a semana trabalhando buscando a melhora de alguns fundamentos e focando no aspecto psicológico do time, que não ganha há duas rodadas. A expectativa é de uma melhor atuação neste sábado.

“A nossa expectativa é sempre melhorar a e a ideia é apresentar progressos neste sábado, mas sabemos que a competição está em um bom nível. Se formos analisar os jogos da Taça Guanabara nenhuma partida pode ser considerada tranquila para quem venceu. O Volta Redonda, por exemplo, ganhou do Flamengo na semana passada e fez um jogo muito duro contra o Botafogo. O Botafogo teve dificuldades contra o Madureira e por aí vai. O Vasco está enfrentando equipes de qualidade nesta etapa e é natural que o equilíbrio seja bem maior”, avaliou Martin Silva, um dos líderes do elenco.

Para este compromisso, o Vasco poderá contar com o retorno do volante paraguaio Julio dos Santos e do atacante Jorge Henrique, que cumpriram suspensão diante do Volta Redonda e reaparecem nas vagas de Bruno Gallo e Caio Monteiro, respectivamente. O artilheiro colombiano Duvier Riascos, que foi liberado do jogo passado para acompanhar o nascimento de sua filha, também retorna. O jogador, porém, por opção de Jorginho, deve ficar no banco de reservas, com Thalles sendo mantido no comando do ataque.

Pelo lado do Madureira, os jogadores esperam que tenham conseguido corrigir alguns erros para voltarem a pontuar.

“Acho que a desatenção em momentos chaves neste Campeonato Carioca está sendo determinante para o nosso mau rendimento. Na Taça Guanabara acabamos pecando quando não poderíamos, que tínhamos que ter exibido uma maior maturidade. Agora esses pontos fazem falta. Mas mesmo assim temos que tentar ganhar os jogos restantes e acabar o Estadual da melhor maneira possível, como manda a tradição de um clube como o Madureira. Sabemos que o Vasco é um rival de grande qualidade técnica e muito forte jogando em casa, mas a nossa ideia é atingir um bom nível, equilibrar o confronto e procurar os três ponto”, avisou o lateral-direito Formiga.

O zagueiro Daniel e o atacante Geovane Maranhão, que cumpriram suspensão contra o Fluminense, retornam, assim como o meia Leandro Chaves, recuperado de lesão na perna direita. Com isso, o zagueiro Leozão, o meia Jéferson e o atacante Carlos Antonio ficam como opção no banco de reservas.

FICHA TÉCNICA

VASCO X MADUREIRA

Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)

Data: 9 de abril de 2016 (Sábado)

Horário: 18h30(de Brasília)

Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ)

Assistentes: Wagner de Almeida Santos (RJ) e Daniel do Espírito Santo Parro (RJ)

VASCO: Martin Silva, Madson, Luan, Rodrigo e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Julio dos Santos, Andrezinho e Nenê; Jorge Henrique e Thalles

Técnico: Jorginho

MADUREIRA: Rafael, Filippe Formiga, Jorge Felippe, Daniel e Ayrton; Willian, Rezende, Arthur Faria e Leandro Chaves; Geovane Maranhão e João Carlos

Técnico: Gilberto Coroa

Abaixo todos os confrontos deste fim de semana pela Taça Guanabara, respeitando o horário de Brasília:

Sábado:

16:00 Friburguense x Macaé

16:00 Flamengo x Boavista

18:30 Vasco x Madureira

19:30 Cabofriense x Bonsucesso

Domingo:

16:00 America RJ x Portuguesa-RJ

16:00 Tigres Brasil x Resende

16:00 Volta Redonda x Fluminense

18:30 Botafogo x Bangu

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade