0

Vasco regulariza Sandro Silva e Yotún para a disputa da Taça Rio

13 mar 2013
19h40
atualizado às 19h45
  • separator

A diretoria do Vasco finalmente superou os entraves burocráticos que afastavam o lateral esquerdo Yoshimar Yotún e o volante Sandro Silva de sua equipe principal. O clube acertou nesta quarta-feira os últimos detalhes referentes aos contratos da dupla e conseguiu o aval da Ferj (Federação de Futebol do Rio de Janeiro) para utilizar os atletas durante a disputa da Taça Rio.

A estreia dos jogadores poderá ser realizada já neste domingo, contra o Volta Redonda, em São Januário. O duelo será o primeiro do Cruz-Maltino após a derrota por 1 a 0 para o Botafogo, na decisão da Taça Guanabara. A confirmação, contudo, só virá nos treinamentos táticos que o técnico Gaúcho planejou para os próximos dias.

Yotún foi contratado do Sporting Cristal, do Peru, para ser titular da lateral esquerda. O atleta é visto como a grande esperança da comissão técnica para o setor, uma vez que Thiago Feltri não consegue apresentar a regularidade desejada na equipe principal. O jogador já estava treinando com o grupo desde o anúncio de sua contratação e está em plena forma física para ajudar o clube.

Sandro Silva, por sua vez, amargou um complicado imbróglio com o Málaga. O jogador chegou ao Vasco como uma forma de compensação pela ida do volante Nilton ao Cruzeiro. O time espanhol, porém, não aprovou a transferência e insistiu no pagamento de uma multa para que ele pudesse reforçar a equipe carioca. Assim como o seu companheiro peruano, o atleta não apresenta qualquer limitação física.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade