PUBLICIDADE
Logo do Vasco

Vasco

Favoritar Time

Vasco se apega à boa fase em clássicos para aliviar crise

25 ago 2015 - 14h20
Compartilhar
Exibir comentários

Amargando calvário no Campeonato Brasileiro, o Vasco da Gama tem oportunidade de fazer as pazes com seu torcedor a partir das 22 horas (de Brasília) desta quarta-feira. O bom retrospecto recente contra rivais é o principal elemento ao qual os cruzmaltinos se apegam para acreditar na classificação às quartas de final da Copa do Brasil.

Dos nove clássicos oficiais disputados nesta temporada, o Gigante da Colina só perdeu uma vez. A derrota foi para o Flamengo – mesmo adversário desta quarta-feira –, em duelo válido pela primeira fase do Campeonato Carioca. Em jogo pontuado por quatro expulsões, o Rubro-Negro saiu vencedor por 2 a 1.

Três semanas depois o reencontro com o Flamengo terminou em um empate sem gols, o primeiro de uma sequência de sete clássicos de invencibilidade para o Vasco da Gama. São seis vitórias seguidas, sendo três pelo placar de 1 a 0 sobre o Rubro-Negro. A última delas foi na semana passada, na primeira das duas partidas das oitavas de final da Copa do Brasil.

Paralelamente à supremacia nos duelos locais, porém, o Trem Bala da Colina perdeu potência contra adversários de outros estados. Em 20 jogos do Campeonato Brasileiro somou apenas três vitórias, duas das quais sobre Flamengo e Fluminense. Além disso, o Vasco não marcou nenhum gol nas últimas cinco rodadas.

Por toda a crise instaurada no Cruzmaltino, a Copa do Brasil é tratada como última chance para voltar a impor respeito em âmbito nacional neste ano. Com mais um rebaixamento à Série B estatisticamente muito próximo (96% de chances), cabe ao Vasco da Gama dar sinal de vida no mata-mata.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade