PUBLICIDADE
Logo do Vasco

Vasco

Favoritar Time

Vasco se mostra preocupado com a qualidade do Fluminense

26 fev 2013 - 15h52
(atualizado às 17h12)
Compartilhar

Com a semana sem jogos o Vasco já começou a pensar na semifinal da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca, neste sábado, às 18h30(de Brasília), no Estádio Olímpico João Havelange, o Engenhão, no Rio de Janeiro. Mesmo com a vantagem de poder empatar para ser finalista, o Cruz-maltino se mostra muito preocupado com o desfecho do clássico. Afinal de contas, do outro lado do campo estará o campeão carioca e brasileiro, que tem um elenco de grande qualidade e várias peças de reposição.

"Vamos precisar ficar atentos, pois teremos pela frente um adversário com grande qualidade, com jogadores capazes de decidir o jogo a qualquer momento. Não vamos poder vacilar um único minuto, que com certeza isso vai acabar sendo fatal. O respeito ao Fluminense é grande, mas também considro o9 Vasco um time em condições de fazer um bom jogo e conseguir o triunfo", disse o zagueiro Renato Silva.

O pensamento é compartilhado pelo goleiro Alessandro. "O Fluminense tem um elenco de muita qualidade e jogadores capazes de decidir o jogo em um simples descuido. Foi assim na fase de classificação, quando nós sofremos um gol no fim e deixamos a vitória escapar. Portanto, precisamos estar ligados ao longo dos noventa minutos para que a falta de concentração não possa definir o campeonato", disse Alessandro, lembrando do empate por 1 a 1 entre as duas equipes em clássico disputado no sábado de Carnaval.Naquela ocasião o Cruz-maltino abriu o marcador com um gol contra do volante Jean, mas permitiu que o adversário conseguisse a igualdade nos minutos do segundo tempo, quando o atacante Fred decretou o empate.

Dentro de campo o elenco se reapresentou nesta terça-feira e começou a preparação para o clássico. A expectativa do técnico Gaúcho é poder contar com o atacante equatoriano Carlos Tenorio, que se recupera de um edema na panturrilha esquerda. O jogador será reavaliado ao longo da semana e o departamento médico deverá se posicionar apenas na quinta-feira, embora exista um clima de otimismo. Nesta quarta-feira os jogadores vascaínos voltam a trabalhar em São Januário, novamente na parte da manhã.

Diretoria vascaína trabalhar para reforçar a equipe

Fora de campo, a diretoria segue reforçando as categorias de base. Na noite de segunda-feira, o clube contratou o meia Fábio Lima, de 19 anos, que estava no Atlético-GO. O jogador começou carreira no Icasa-CE e defendeu o clube na Série B do Campeonato Brasileiro de 2011. A princípio ele será incorporado ao time de juniores, mas é possível que seja logo promovido se assim decidir Gaúcho.

Ainda sobre reforços, o Vasco continua observando jogadores que estão se destacando por equipes de menor investimento nos Campeonatos Estaduais em todo o Brasil. No Rio de Janeiro mesmo o clube continua sondando o atacante Hugo, que está sendo uma das atrações do Bangu no Campeonato Carioca. O jogador, porém, também está nos planos do Botafogo.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade