PUBLICIDADE
Logo do Vasco

Vasco

Favoritar Time

Vasco tem acerto por Bernardo e espera seis reforços para 2012

5 dez 2011 - 08h00
(atualizado às 08h01)
Compartilhar
Dassler Marques
Direto do Rio de Janeiro

Fechada a participação no Campeonato Brasileiro, o Vasco agora se volta ao planejamento da próxima temporada. O meia Bernardo, artilheiro da equipe em 2011 mesmo sendo reserva, é a prioridade e já tem a permanência praticamente assegurada. Juninho Pernambucano também tem situação quase certa para ficar.

» Quem é o melhor goleiro? Vote na megaenquete

» Confira como está o mercado da bola do Brasil para 2012

» Veja 20 jogadores que decepcionaram na Série A e escolha o pior

"Já assinamos um pré-contrato com o Bernardo, está tudo acordado. Temos que efetuar o pagamento. O Cruzeiro será notificado disso nos próximos dias, temos a opção de compra", explicou o diretor executivo Rodrigo Caetano logo depois do empate contra o Flamengo, domingo, no Engenhão. "Daqui a duas semanas, a gente pode definir isso para eu ficar", emendou o próprio Bernardo.

Outro movimento importante é renovar com Juninho Pernambucano, cujo vínculo chega ao fim em 2011. O clube precisará realizar acordo salarial com o jogador, que tinha contrato simbólico em seus primeiros meses de retorno, neste ano. "Já manifestamos a ele diretamente (o interesse em renovar), e ele o de ficar", explica Caetano. A renovação do centroavante Elton também deve ser conversada nos próximos dias. "Vamos estudar", disse o dirigente.

Segundo ele, que está à frente do mercado para 2012, um número importante de reforços pode chegar para a Libertadores. "Vamos trabalhar de cinco a seis peças, está bom. Mas não temos nenhum fechado", diz Caetano. As posições a serem preenchidas devem ser a zaga, a lateral esquerda, o setor de armação no meio e o ataque.

"Ficamos em um ritmo tão acelerado e já faz algum tempo que conversamos da necessidade de nos reunirmos para isso (planejamento de 2012), e não deu. Agora não vai ter jeito", prometeu o técnico Cristóvão Borges, que deve se manter à frente da equipe até o retorno de Ricardo Gomes, a se concretizar. "É uma decisão da família", afirmou o presidente Roberto Dinamite.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade