PUBLICIDADE
Logo do Vasco

Vasco

Favoritar Time

Vasco tenta encostar nos líderes diante da Ponte Preta

23 set 2012 - 10h07
Compartilhar

Após uma semana livre para trabalhar, o técnico Marcelo Oliveira terá um importante compromisso para fazer o Vasco voltar a subir no Campeonato Brasileiro. Com Juninho e Felipe juntos, os cariocas vão até Campinas neste domingo para encarar a Ponte Preta. A equipe paulista perdeu o técnico Gilson Kleina, que se transferiu para o Palmeiras, e vai com o interino Zé Sérgio no banco.

Para atrair a torcida para o duelo no Moisés Lucarelli, a diretoria da Ponte Preta fez uma promoção de ingressos. O meia Renê Júnior ressaltou que a presença do público pode influenciar no resultado. O jogador lembrou que os campineiros estão fazendo uma boa campanha no Campeonato Brasileiro e estão na briga por uma vaga na próxima Sul-Americana.

"Dependemos muito do apoio da torcida. Eles ajudam bastante. Se nós fizermos um grande jogo, tenho certeza que eles estarão do nosso lado. Esperamos fazer uma boa partida para dar alegria a eles. Temos que quebrar essa série de empates e fazer valer esse mando de campo. O grupo está muito focado e vamos procurar manter essa sequência boa. Estamos brigando pela sul-americana e podemos brigar pelo pelotão de cima", disse.

Dentro de campo, Zé Sérgio só fez uma mudança em relação ao time que empatou sem gols com o Botafogo no fim de semana. Rildo ganhou uma vaga no ataque ao lado de Roger. Com isso, Luan ficará como opção no banco de reservas.Giancarlo, titular da posição, segue fora com problemas físicos. No restante, o treinador manteve a formação dos últimos jogos. Renê Júnior destacou a manutenção da escalação como algo positivo para o jogo cotnra os cariocas.

"Sabemos da importância do jogo. O Zé Sergio não vai fazer grandes mudanças e já sabemos o que fazer. Vamos procurar sair vitoriosos, que é o mais importante, e acatar as decisões do professor", declarou.

No Vasco, a semana foi mais uma vez de polêmicas fora de campo, com o corte de água em São Januário e a saída de membros da diretoria. No entanto, dentro dele, Marcelo Oliveira teve tranquilidade para trabalhar. A principal mudança na equipe será o retorno do meia Felipe ao meio, para atuar ao lado de Juninho. O experiente jogador ganhou a vaga após Carlos Alberto ser vetado pelo departamento médico. O treinador ressaltou que vem tentando achar o melhor posicionamento para o camisa 6.

"Quero encontrar uma posição para o Felipe jogar mais próximo dos atacantes. A ideia é aproveitar o bom chute e bom passe sem que ele tenha tanta preocupação com a marcação. Se ele jogasse mais atrás com o Juninho Pernambucano, poderia sacrificá-lo. O Felipe é um jogador talentoso, que erra poucos passes e cadencia bem o jogo", comentou.

Sem poder contar com o volante Nílton, suspenso, Eduardo Costa trabalhou entre os titulares. Depois de ser dúvida, o atacante Carlos Tenorio pediu para ficar de fora da partida. O equatoriano sentiu um problema do pubis e preferiu ser poupado para não agravar a lesão. Com isso, Éder Luís pode permanecer na equipe ao lado de Alecsandro, que retorna de suspensão.

Vasco espera se aproveitar de mudança de comando da Ponte Preta para se aproximar de líderes
Vasco espera se aproveitar de mudança de comando da Ponte Preta para se aproximar de líderes
Foto: Mauro Pimentel / Terra
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade