PUBLICIDADE
Logo do Vasco

Vasco

Favoritar Time

Vasco tenta fazer as pazes com a vitória contra o América-RN

13 jul 2015 - 16h47
Compartilhar
Exibir comentários

O Vasco atravessa um delicado momento no Campeonato Brasileiro, na penúltima posição, mergulhado na zona de rebaixamento. A semana, porém, começa com o foco em outra competição. Nesta quarta-feira o Cruz-Maltino recebe o América-RN, às 21h (de Brasília), em São Januário, no Rio de Janeiro (RJ), pela rodada de ida da terceira fase da Copa do Brasil. No discurso o técnico Celso Roth e os jogadores sabem o que representaria uma convincente vitória, ainda mais em uma competição onde há chance real de brigar pelo título. Sendo assim, a ordem é "fazer o resultado".

"O Vasco não pode escolher jogo, adversário e nem momento para entrar em campo. Pela grandeza do clube tem que ir a campo, jogar e ganhar. Respeitamos o América de Natal, é uma boa equipe, mas vamos precisar estar muito atentos. Precisamos fazer o resultado em casa. O ideal é irmos com tranquilidade para o Nordeste, onde o América de Natal se torna um adversário ainda mais perigoso e eficiente", disse Roth.

O zagueiro Rodrigo concorda com o comandante: "Nós temos que saber que o jogo desta quarta-feira é por outra competição e que o Vasco deseja muito brigar pelo título. Será um jogo complicado, não vamos enfrentar um adversário qualquer, mas precisamos fazer um bom trabalho. O ideal é a gente tentar conseguir um bom resultado no Rio de Janeiro que nos dê tranquilidade para a partida de volta lá em Natal".

O treinador vascaíno vem comandando treinos fechados para a imprensa, portanto, é complicado prever qual a escalação que ele pretende mandar a campo. Porém, o técnico antecipou que não pretende preservar nenhum titular e vai mandar a campo o que tem de melhor.

A diretoria não confirma, mas reforçou a segurança para a partida contra o América. Isso porque a delegação do clube foi recebida com muita hostilidade pela torcida no desembarque de domingo, um dia após a derrota de 2 a 0 para o Grêmio. Os principais alvos do protesto eram os dirigentes, mas mesmo assim as reclamações sobraram ainda para alguns jogadores e para Roth, há poucos dias no clube.

Fora de campo o clube deu uma parada em relação a reforços. Os dirigentes entendem que com o meia Andrezinho e os atacantes Herrera e Eder Luis mais entrosados com o grupo, além do retorno do zagueiro Luan, que está servindo à Seleção Brasileira nos Jogos Pan-Americanos, e do goleiro Martin Silva, que se recupera de lesão, a tendência é o rendimento melhorar e o Cruz-Maltino deixar as últimas posições do Brasileirão.

Em relação a Martin Silva, em especial, o jogador é esperado para voltar a treinar com bola essa semana e pode ser aproveitado no clássico de domingo, às 16h(de Brasília), contra o Fluminense, no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.

"Vamos ver se ele vai conseguir voltar a trabalhar com bola. Se conseguir, talvez eu possa utilizá-lo no domingo. Não podemos precipitar as coisas e arriscar o jogador. Até porque o Charles, que vem jogando, não está comprometendo, vem bem, fazendo inclusive boas defesas", disse Roth.

Após o treino desta terça-feira começa o período de concentração para o duelo contra o América. O jogo de volta entre as duas equipes, na Arena das Dunas, em Natal, será no dia 22 de julho, às 22h.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade