8 eventos ao vivo

Vasco treina sob olhares atentos de Eurico em São Januário

13 fev 2016
15h25
  • separator
  • 0
  • comentários

O último treino do Vasco antes do clássico contra o Flamengo contou com um torcedor especial. O presidente Eurico Miranda esteve presente em São Januário, que também teve as arquibancadas tomadas por alguns torcedores, para acompanhar a última movimentação antes do jogo deste domingo.

Invicto no Campeonato Carioca, o Vasco volta a receber o ‘Clássico dos Milhões’ depois de 11 anos. No último jogo, em 2005, o Cruz-Maltino venceu com gols de Romário e Wagner Diniz. Agora, em 2016 cabe aos jogadores experientes, como Nenê e Jorge Henrique, oferecer suporte em um jogo tão decisivo.

Com passagens por Botafogo e Vasco, Jorge Henrique tem experiência em clássicos cariocas. Mas o de domingo, entre Vasco e Flamengo, será especial para o atacante. É o seu primeiro em São Januário. E o primeiro da história do confronto depois de 11 anos. Por isso, o jogador conta com o apoio da torcida do Cruz-Maltino como incentivo para buscar a manutenção da invencibilidade no Carioca.

“A força da torcida é fundamental. O apoio deles é muito importante. Em todos os momentos, eles precisam estar do nosso lado. O torcedor empurra e ajuda a equipe. A presença deles hoje no treino foi muito legal. Tenho certeza que amanhã o Caldeirão vai estar lotado para esse grande jogo”, comentou.

Se por um lado Muricy Ramalho não fez mistério sobre a equipe que entrara em campo, garantido que repetirá o time que goleou a Portuguesa-RJ no meio de semana, Jorginho preferiu não antecipar a equipe que subirá a campo. À exceção de Luan, expulso diante do Volta Redonda, a escalação não deve sofrer muitas mudanças.

Confirmado na linha de frente ao lado de Riascos, Jorge Henrique nutre boas expectativas pela partida. Herdeiro da camisa 11, que ficou marcada pelas atuações de Romário – autor de um dos gols no último clássico disputado em São Januário, em 2005 – pretende honrar todas as vontades da torcida dentro de campo.

“Esse clássico é sempre bom de jogar. Já atuei pelo Botafogo e pelo Vasco, tive a felicidade de fazer um gol em 2015. Em São Januário será a primeira vez. Eu espero sair muito feliz do jogo desse domingo. Vamos fazer de tudo para conseguir uma grande vitória e continuarmos invictos e somando pontos no Carioca”, declarou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade