PUBLICIDADE
Logo do Vasco

Vasco

Favoritar Time

Vencedor em mais um clássico, Eurico Miranda volta a provocar rubro-negros

27 set 2015 - 19h32
Compartilhar
Exibir comentários

Vasco e Flamengo se enfrentaram oito vezes em 2015, com ampla vantagem para a equipe de São Januário que venceu quatro confrontos, empatou dois e perdeu apenas dois. No duelo, o Vasco ainda comemorou a conquista do título estadual e a classificação para a Copa do Brasil diante da equipe da Gávea. Esses números fizeram o presidente Eurico Miranda, mais uma vez, ironizar o grande rival, após a vitória, de virada, no Maracanã.

Em entrevista à Rádio Globo, o presidente cruz-maltino comparou os confrontos com o Flamengo com uma partida de sueca, jogo de cartas no qual uma partida é vencida depois de quatro rodadas, fazendo clara menção aos quatro triunfos da sua equipe sobre o Rubro-negro da Gávea.

“Vou falar só pra quem entende. Jogo com o Flamengo é igual jogo de sueca”.

Quem também estava com a língua afiada era o zagueiro Rodrigo, autor do primeiro gol do Vasco. O capitão cruz-maltino disse que o Flamengo tem ajudado muito o Vasco a se recuperar no Campeonato Brasileiro. E ainda ironizou o adversário, em entrevista.

“Eles precisam dar uma melhoradinha ano que vem para ver se consegue ganhar da gente”.

Andrezinho preferiu não adotar a linha do menosprezo. Ele disse que o resultado mostrou que o Vasco pode sair da zona de rebaixamento se mantiver a humildade e a mesma dedicação mostrada nas últimas partidas. O mesmo raciocínio foi seguido por Jorge Henrique. O atacante disse que derrotar o Flamengo serve para aumentar a moral da equipe que está empenhada em uma dura batalha para escapar do rebaixamento para a segunda divisão.

Na entrevista coletiva, o técnico Jorginho afirmou que a postura da equipe foi o principal fator para a conquista da vitória, de virada, sobre o Flamengo. O treinador disse que a equipe começou a partida com dificuldade em função da movimentação do Flamengo, principalmente com as penetrações de Canteros.

“O principal de tudo foi a atitude do time do Vasco. A gente continuou acreditando, organizado, não mudou o jeito de jogar. E a equipe simplesmente encaixou mais no segundo tempo e mereceu amplamente a vitória”.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade