PUBLICIDADE
Logo do Vasco

Vasco

Favoritar Time

Votação que decidiria liberação da cerveja nos estádios do RJ é adiada

22 set 2015 - 22h50
Compartilhar
Exibir comentários

O projeto de lei que prevê a volta da comercialização de bebidas alcoólicas nos estádios de futebol do Rio de Janeiro teve sua votação adiada nesta terça-feira pela Assembleia Legislativa do estado (Alerj). O documento recebeu mais sete emendas parlamentares e acabou sendo retirado de pauta, voltando para ser decidida definitivamente nesta quarta-feira.

Um dos autores do PL 799/15, o deputado Luiz Martins (PDT) manteve o otimismo em relação à votação da lei, e explicou a natureza das emendas colocadas dentro do projeto.

“As emendas basicamente liberam o consumo de cerveja nas arquibancadas, retiram o período de limitação de venda - medidas previstas no texto original -, e determinam a veiculação, ao menos quatro vezes, de mensagens educativas sobre o consumo responsável de álcool nos telões do estádio", esclareceu o parlamentar.

O deputado Wanderson Nogueira (PSB), companheiro de Luiz Martins entre os idealizadores do projeto ao lado de Geraldo Pudim (PR), lembrou que a cerveja é liberada em grandes centros do futebol mundial, como na Alemanha e na Inglaterra. Além disso, o parlamentar vê a venda da bebida como uma forma de aumentar o lucro dos clubes.

"É preciso colocar o Brasil nos padrões internacionais. Países como Alemanha e Inglaterra permitem e não enfrentam problemas. O projeto ainda vai ajudar os clubes nas suas receitas", declarou Nogueira.

O Maracanã, principal palco do futebol do Rio, teve a experiência da venda de bebidas alcoólicas durante a Copa do Mundo de 2014. A presença da bebida é, inclusive, uma determinação da entidade máxima do futebol, que tem como um de seus principais patrocinadores uma marca de cerveja.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade