PUBLICIDADE

vc repórter: Araçatuba sedia Campeonato Mundial de Paramotor

20 abr 2014 - 13h01
(atualizado em 21/4/2014 às 11h09)
Compartilhar
Exibir comentários
Paramotor colore o céu de Araçatuba, no interior de São Paulo
Paramotor colore o céu de Araçatuba, no interior de São Paulo
Foto: Moises Eustaquio / vc repórter

A cidade de Araçatuba, no interior de São Paulo, sedia neste feriado prolongado o Campeonato Mundial de Paramotor Slalon. O evento, que teve início na última sexta-feira, reúne mais de 400 pilotos de diversos países, como França, Espanha, Portugal, Argentina e Paraguai. Em paralelo ocorre também o 4º Encontro de Paramotor.

De acordo com a prefeitura de Araçatuba, os participantes tentarão quebrar o recorde mundial com maior número de paramotor em voo simultaneamente.

Com entrada gratuita, o evento acontece até segunda-feira no final da rua Conde Zepelin, no Jardim Universo. Segundo a organização, mais de 15 mil pessoas são esperadas para assistir esses quatro dias de competição.

Além do campeonato, o público pode acompanhar várias atrações - também sem custo - como balonismo, salto de paraquedas de helicóptero e show com bandas profissionais todas as noites.

O evento arrecada ainda alimentos que serão repassados para a Secretaria Municipal de Assistência Social. Quem tiver interesse pode trocar um quilo de alimento não perecível (exceto sal) por um cupom que dá direito para concorrer ao sorteio de um voo panorâmico de paramotor sobre a cidade.

Acidente

No sábado, o piloto Diego Elias Carlos, caiu de uma altura de 12 metros quando tentava finalizar uma prova de slalon, sofrendo fraturas. Ele segue internado, mas não corre risco de morrer.

O leitor Moises Eustaquio, de Andradina (SP), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

vc repórter
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade