PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

vc repórter: brasileiro conquista bronze em torneio de badminton

12 abr 2010 - 14h43
(atualizado às 15h06)
Compartilhar

O brasileiro Daniel Paiola conquistou neste fim de semana a medalha de bronze no XV Peru International, torneio em Lima que distribuiu US$ 15 mil em prêmios. Paiola, cabeça-de-chave número 2, perdeu para o japonês Saeki Hiroyuki por 2 sets a 0 (22-20 e 21-13) na semifinal.

Outro atleta japonês, Ikeda Yuichi, ganhou o título de simples masculino ao bater Hiroyuki também por 2 a 0 (21-19 e 21-19). O peruano Antonio de Vinatea completou o pódio ao conseguir a outra medalha de bronze, já que não há disputa de terceiro lugar.

O atleta de Campinas (SP), 82º do mundo, ficou satisfeito com o resultado, mesmo não tendo alcançado a final. "O nível deste torneio foi muito forte. Ter perdido para um atleta da escola asiática é legal, pois a gente joga com pessoas que estão no melhor badminton do mundo", diz.

Outros brasileiros não tiveram o mesmo sucesso. Hugo Arthuso perdeu na primeira rodada para o canadense Alexander Pang por 2 a 0 (21-3 e 21-13). Luis Cereda derrotou o colombiano Santiago Zambrano Solano na estreia, mas foi derrotado em seguida pelo peruano Martin Del Valle em três sets, de virada (15-21, 21-19 e 21-11).

Na chave feminina, Yasmin Cury recebeu bye e não teve que jogar na primeira rodada, mas perdeu na segunda para a americana Karyn Velez em dois sets (21-10 e 21-13). Paula Pereira caiu na primeira rodada ao ser derrotada pela peruana Claudia Zornoza, também em dois sets (21-19 e 21-15). A final feminina foi vencida pela japonesa Ebuchi Manami, que derrotou a canadense Michelle Li com duplo 21-10.

O título de duplas masculinas ficou com os canadenses Adrian Liu e Derrick Ng, enquanto a alemã Nicole Grether e a canadense Charmaine Reid confirmaram o favoritismo e levaram o campeonato feminino como cabeças-de-chave número 1. Nas duplas mistas, outra conquista canadense, com Toby Ng e Grace Gao.

O internauta Tomas Paiola Mantovani, de Campinas (SP), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

vc repórter
Compartilhar
TAGS
Publicidade