PUBLICIDADE

vc repórter: Pororoca atrai 50 surfistas no nordeste do Pará

3 abr 2014 - 12h06
(atualizado às 12h08)
Compartilhar
Exibir comentários

Com ondas que duraram cerca de doze minutos na tarde da última quarta-feira, 50 surfistas aproveitaram a Pororoca nas águas do rio Capim, em São Domingos do Capim, no nordeste do Pará. O fenômeno, decorrente da influência da fase lunar, pôde ser visto município entre os dias 31 de março e 2 de abril.

Nos quatro dias do evento, o público se revezou entre a orla da cidade, a Ilha do Tóio e o Mirante do Barriga, considerados os melhores pontos para se observar a onda e ver a ação dos surfistas.

No último dia do evento as ondas estavam maiores do que o normal. Para o surf na Pororoca, onde há o encontro entre as águas do mar e do rio, alguns surfistas utilizam uma prancha maior do que as usadas nas praias.

A 16ª edição do Surf da Pororoca foi organizada pela Associação Brasileira de Surf na Pororoca (Abraspo), com apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel).

Além do surf, a cidade sedia até o próximo domingo o 15º Festival da Pororoca. De acordo com a prefeitura de São Domingos do Capim, a expectativa é que o evento atraia mais de 20 mil pessoas. Na programação estão torneios de futebol de areia e apresentações das bandas Saia Rodada e Caretas de Som.

O leitor Roberto Meira, de Brumado (BA), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

vc repórter
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade