PUBLICIDADE

Velejadora é banida pelo Comitê Olímpico de Portugal por esconder gravidez

6 fev 2013 - 15h37
(atualizado às 15h50)
Compartilhar
Exibir comentários

O Comitê Olímpico de Portugal decidiu banir a velejadora Carolina Borges por esconder que estava grávida às vésperas dos Jogos Olímpicos de Londres, no ano passado, e abandonar a delegação antes do evento.

Hamilton faz sinal de positivo para fiscais de pista após acidente
Hamilton faz sinal de positivo para fiscais de pista após acidente
Foto: Getty Images

Carolina, que nasceu no Brasil, foi convocada para representar Portugal em Londres 2012, mas fugiu da cidade inglesa de Weymouth em julho, antes do início das competições na classe RS-X. Ela chegou a mandar um email para a delegação portuguesa avisando que não poderia participar da Olimpíada devido a uma doença e outros problemas pessoais.

"Recebemos a resposta ao processo de averiguações do Instituto Português do Desporto e Juventude, que aceitou as nossas recomendações e proibiu a atleta de voltar a representar Portugal", disse Vicente Moura, presidente do Comitê Olímpico português, à agência Lusa.

Logo após a saída da delegação, Carolina Borges, no entanto, deu outra versão ao caso. Ela acusou publicamente o comitê português de não ajudá-la, alegando que sequer tinha um treinador, e que colocaria a gravidez de três meses em risco se competisse.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade