PUBLICIDADE

Velejadores brasileiros decepcionam no Mundial da Classe 470

9 ago 2013 - 23h29
(atualizado às 23h40)
Compartilhar
Exibir comentários

Os brasileiros não tiveram motivos para comemorar no Mundial da Classe 470, que está sendo realizado em La Rochelle (FRA). Todos os representantes do País não conseguiram se classificar para a disputa de pódio. Terceiras colocadas no ranking mundial, Fernanda Oliveira e Ana Barbachan não avançaram à medal race, depois de terminarem na nona colocação na flotilha ouro, uma posição a menos do que o necessário para se classificar.

As brasileiras chegaram a estar na terceira colocação no Mundial, mas depois que acabaram sendo desclassificadas da oitava regata, Fernanda Oliveira e Ana Barbachan perderam várias colocações na classificação. Mesmo assim, elas se mantiveram entre os oito primeiros por um tempo, mas um 13º lugar na 12ª regata, disputada nesta sexta, acabou pondo fim às chances de classificação, já que as duas terminaram com 65 pontos perdidos e ficaram com cinco de desvantagem em relação a um barco chinês que fechou em oitavo.

Renata Decnop e Isabel Swan também decepcionaram e terminaram em 14º. Entre os homens, o desempenho dos velejadores do Brasil também não foi nada animador. Gelson Mendes e Gustavo Thiesen terminaram na 23ª colocação, por conta de um bom oitavo lugar na última regata da flotilha ouro. Já Fabio Pilar e Mathias Melecchi fecharam em 43º, participando da flotilha prata.

Os australianos Mat Belcher e Will Ryan são os favoritos ao título mundial. Já entre as mulheres, as neozelandesas Jo Aleh e Polly Powrie são as mais bem cotadas para ficarem com o troféu.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade