1 evento ao vivo

Velódromo será a primeira arena Olímpica pronta em Londres

18 nov 2010
16h20
atualizado em 13/12/2010 às 09h54

A Olimpíada de Londres será realizada apenas em 2012. No entanto, as construções das praças esportivas impressionam pela rapidez. Neste ritmo, o primeiro ambiente finalizado deverá ficar pronto no começo do próximo ano. Trata-se do velódromo, que sediará as competições de ciclismo indoor. Nesta quinta-feira, representantes do Comitê Olímpico Internacional visitaram o local, e ficaram satisfeitos com o que viram.

"É excelente para nós o fato de as arenas estarem finalizadas, ou próximo disso. Facilita muito para nós. Muitos de eventos-testes antes dos Jogos não são realizados nas arenas pelo fato de elas não estarem prontas. Essas notícias de hoje (quinta-feira) são boas para vermos o funcionamento das arenas antes da Olimpíada", discursou Denis Oswald, chefe dos inspetores do Comitê Olímpico Internacional.

O velódromo de Londres está 90% finalizado e terá capacidade para 6.000 espectadores. Para erguer a primeira arena que ficará pronta para os Jogos Olímpicos, os britânicos gastaram 94 milhões de euros, cerca de R$ 220 milhões. Além do ambiente fechado, o espaço do velódromo também terá um parque para a realização das provas de BMX.

"Mesmo com praticamente um ano e meio para a realização dos Jogos, temos quase tudo pronto. Estamos bastante tranquilos, pois os locais de competição serão testados antes do evento. Além disso, ficará o legado para depois das Olimpíadas. Londres está à frente do tempo, isso é satisfatório em relação a outras experiências que tivemos", completou Oswald.

De acordo com números apresentados pelo Comitê Organizador dos Jogos de 2012, aproximadamente 75% das construções olímpicas, que custaram 9,3 bilhões de euros (cerca de R$ 22 bi), estão devidamente finalizadas.

O velódromo de Londres recebeu elogios dos fiscais nesta quinta-feira
O velódromo de Londres recebeu elogios dos fiscais nesta quinta-feira
Foto: AP
Fonte: Redação Terra
publicidade