PUBLICIDADE

Jogos Inverno 2010

Vencedor de reality se diz pronto para recorde em Vancouver

13 fev 2010 - 12h32
(atualizado às 12h39)
Compartilhar

O patinador Apolo Anton Ohno chega a Vancouver disposto a conquistar duas medalhas para se tornar o atleta mais premiado da história dos esportes de inverno dos Estados Unidos (soma cinco, uma a menos que Bonnie Blair). Depois de deixar as pistas em segundo plano e até triunfar em um reality show (Dança dos Famosos, em 2007), o atleta garante estar em forma.

"Sou um competidor. Quero vencer. Quero pódios. Esta é minha terceira Olimpíada e estou muito, muito feliz com minhas performances até aqui. Minha preparação foi excelente. Sinto-me na melhor forma física de minha vida e mentalmente também estou bem", disse.

Ohno, 27 anos, é considerado o favorito ao ouro nos 1000 m e também tem boas possibilidades de subir ao pódio na prova de 1500 m e no revezamento por equipes. "Temos um time forte e jovem, todos cheio de esperanças", afirmou.

Técnico da equipe americana, o sul-coreano Jae Su Chun admitiu que temeu pelo futuro do atleta após a participação de Ohno no reality show pouco depois de conquistar sua segunda medalha olímpica, mas vê o comandado pronto para bater o recorde em Vancouver.

"Eu não queria perder meu atleta para ser um superstar", afirmou Chun, que recebeu um e-mail motivacional do atleta quando estava frustrado com a carreira. "É fácil ser técnico de um patinador especial como ele. Mas disse para esquecer seu passado e pensar que é um iniciante".

Durante apresentação, atletas simulam disputas no gelo:
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade