PUBLICIDADE

Vencedora do Laureus troca festa por treino e turismo no Rio

11 mar 2013 - 23h22
(atualizado às 23h26)
Compartilhar

A britânica Jessica Ennis recebeu o prêmio de melhor atleta feminina do ano no Prêmio Laureus, entregue na noite desta segunda-feira no Rio de Janeiro, superando adversárias importantes como as norte-americanas Serena Williams e Missy Franklin. Mas em vez de festejar a conquista até tarde, ela terá uma noite bem-comportada para treinar pela manhã e depois tentar visitar a pontos turísticos da cidade.

"É minha primeira vez aqui e ainda não vi muita coisa porque cheguei hoje, mas espero fazer isso amanhã. Tenho um treino pela manhã e depois vou tentar fazer algo", revelou a britânica, medalha de ouro no heptatlo nos Jogos Olímpicos de Londres-2012 e que se submete a seis dias de treinamento por semana.

Apesar de ter pouco tempo para aproveitar o Rio de Janeiro em sua primeira visita à cidade, a atleta da Inglaterra já planeja um retorno em três anos para as Olimpíadas de 2016. Ela só não sabe qual modalidade disputará, pois além do heptatlo treina e participa de competições nos 100m com barreira.

"Ser campeã das Olimpíadas é muito mais do que eu sempre sonhei e estou muito feliz com o que consegui. No Rio será fantástico. Amo o heptatlo, mas os 100m com barreiras também são importantes. Tenho que levar um de cada vez, ver como o treino está indo e decidir por um deles quando os Jogos estiverem mais próximos".

Durante os Jogos Olímpicos de Londres-2012, Ennis lidou com o fato de ser eleita como a atleta que simbolizava o país-sede na disputa. Apesar da forte pressão, a dona da casa liderou a disputa do heptatlo desde a primeira prova e garantiu a medalha de ouro no Estádio Olímpico com novo recorde nacional.

"Não estava muito certa do que esperar com isso, era uma questão importante. Mas diria para qualquer atleta aqui do Brasil com esperanças de competir no Rio que é a experiência mais surreal do mundo quando você tem toda a torcida te apoiando. Nada se compara a isso e às vezes é algo que você precisa para te ajudar", explicou a britânica.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
TAGS
Publicidade