PUBLICIDADE

WTA

Venus Williams aplica pneu, mas sofre virada e cai em Toronto

6 ago 2013 - 20h07
(atualizado às 23h15)
Compartilhar
Exibir comentários

Depois de ficar dois meses afastada das quadras, a experiente Venus Williams voltou nesta terça-feira, no Premier de Toronto, mas amargou mais uma revés na temporada. A tenista americana começou bem, aplicou um "pneu" sobre a adversária, mas não manteve o ritmo nos sets seguintes e foi derrotada belga Kirsten Flipkens, por 2 sets a 1, com parciais de 0/6, 6/4 e 6/2.

A última competição de Venus Williams, que disputou apenas sete torneios no ano, foi o tradicional Roland Garros, pela qual também foi eliminada logo na estreia. Com 33 anos, a tenista americana vem lutando contra a doença de Sjogren e também sofre com uma lesão nas costas. Os resultados mais expressivos em 2013 foram as semifinais em Florianópolis e Charleston.

Após a vitória desta sexta-feira, Flipkens vai encarar a holandesa Kiki Bertens e já pode enfrentar a favorita Serena Williams, logo nas oitavas de final. A americana estreia contra a italiana Francesca Schiavone, que venceu a sul-africana Chanelle Scheepers, por 2 sets a 1, com parciais de 3/6, 6/2 e 6/3.

Em outros jogos do dia, a espanhola Carla Suarez Navarro derrotou a americana Jamie Hampton por 2 sets a 0. Já no confronto entre canadenses, Sharon Fichman conseguiu a virada sobre Stephanie Dubois, vencendo por 2 sets a 1, com parciais de 5/7, 6/2 e 6/2. Na próxima fase, a tenista encara a sérvia Jelena Jankovic.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade