publicidade
17 de janeiro de 2013 • 20h52 • atualizado em 17 de Janeiro de 2013 às 23h46

Verhoeven vence, mas Despres ainda lidera nas motos

 

A 12ª etapa entre Fiambala e Copiapo viu o holandês Frans Verhoeven, com uma Yamaha, conquistar a primeira vitória no Rali Dacar, nesta quinta-feira, com o tempo de 3h49min15s. O líder da categoria, Cyril Despres, da França, fez jogo de equipe para o companheiro português Ruben Faria, vice-líder, chegasse na segunda colocação, apenas 1min38s atrás do vencedor.

Despres protegeu Faria dos ataques do chileno Francisco López, terceiro geral, e não abriu caminho para os adversários. Com isso, o português conseguiu se aproveitar do ritmo mais moderado do estágio e ampliar a vantagem sobre López. Na terceira colocação, Joan Barreda chegou 3min01s atrás de Verhoeven.

O líder geral fez apenas o 14º tempo do dia, mas segue com vantagem de 5min39s do companheiro português e 13min40s à frente do chileno.

O brasileiro Jean Azevedo foi apenas o 26º, com o tempo de 4h11min13s. No geral, ele tem a 30ª colocação, com desvantagem de quase cinco horas para Despres. Faltam duas etapas para a chegada do Rali a Santiago. A KTM, de Despres, domina as cinco primeiras posições.

Nos quadriciclos, Husseini conquista primeira vitória

O holandês Sebastien Husseini - que vive nos Emirados Árabes - foi o mais rápido entre os quadriciclos e completou o 12º estágio do Dacar em 4h36min54s, pouco mais de um minuto à frente do líder geral Marcos Patronelli, da Argentina.

A terceira colocação ficou com o chileno Ignacio Casale, que é o segundo na classificação. Patronelli mantém larga margem à frente de Casale, com 1h52min35s de vantagem, e já é o virtual campeão do Rali.

Nesta sexta, o Rali, já em território chileno, a 13ª etapa leva os corredores de Copiapó para La Serena. Serão 441 km cronometrados.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva