PUBLICIDADE

Vesely derrota francês em Auckland e conquista 1º título da carreira

17 jan 2015 - 10h20
Compartilhar

Algoz do brasileiro Thomaz Bellucci na primeira rodada do ATP 250 de Auckland, o tcheco Jiri Vesely encerrou a semana com chave de ouro ao conquistar o título na Nova Zelândia, na noite de sexta-feira. Na final, ele derrotou o francês Adrian Mannarino em sets diretos, com parciais de 6/3 e 6/2, depois de 1h07 de confronto.

O tcheco, porém, teve dificuldades no começo da partida, quando foi quebrado logo no primeiro game. No entanto, Vesely não permitiu uma arrancada de Mannarino e virou a parcial no oitavo game, abrindo 5/3. Na sequência, ele não teve problemas para confirmar o serviço e sair na frente na decisão.

A segunda parcial foi ainda mais tranquila. Com um aproveitamento de 78% no primeiro serviço, o tcheco encaixou sete aces e não teve mais o saque ameaçado. Agressivo, Vesely conquistou mais duas quebras e desgarrou no placar. No último game, Jiri venceu todos os pontos para confirmar o primeiro título de nível ATP de sua carreira.

Com a vitória, o tcheco de 21 anos saltará 24 posições no ranking mundial, indo da 63ª para a 39ª posição, marca nunca antes alcançada por ele. Mannarino também terá o que desfrutar com o vice-campeonato. O francês de 26 anos deixa o 44º para saltar ao 36º lugar.

"É uma sensação incrível fazer parte dos campeões da ATP", disse Vesely. "Não é algo que todo mundo pode conseguir, por isso estou muito feliz por isso".

Além de derrotar Mannarino e Bellucci, Vesely superou importantes nomes, como o letão Ernests Gulbis (13º) e o sul-africano Kevin Anderson (16º), cabeças de chave 2 e 4 da competição.

"É um grande começo para mim. Eu posso realmente ver que é possível jogar com os melhores jogadores e eu acho que isso é algo muito importante para o meu futuro."

Jiri Vesely agora volta suas atenções para o primeiro Grand Slam do ano, o Aberto da Austrália, que começa na próxima segunda-feira. Na estreia, o tcheco vai encarar outro campeão: Viktor Troicki. O sérvio conquistou o ATP 250 de Sydney, na manhã deste sábado, ao derrotar o cazaque Mikhail Kukushkin, por 2 sets a 0.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
TAGS
Publicidade