PUBLICIDADE

Vettel celebra título de Construtores e lamenta tráfego nos EUA

18 nov 2012 - 22h55
(atualizado em 19/11/2012 às 01h25)
Compartilhar

Os resultados do Grande Prêmio dos Estados Unidos não foram suficientes para garantir o tricampeonato ao alemão Sebastian Vettel, mas serviram para a Red Bull comemorar o Mundial de Construtores com duas etapas de antecedência. Segundo colocado neste domingo, o piloto festejou pela equipe e reclamou do tráfego durante a prova.

"Foi uma pena perder o primeiro lugar, mas acho que fizemos tudo que podíamos. A equipe fez um trabalho fantástico para selar a conquista do Mundial de Construtores. Estou feliz por isso. O pessoal pode ficar muito orgulhoso e tomar uns drinques nessa noite", disse o alemão.

Ultrapassado pelo britânico Lewis Hamilton (McLaren), Vettel terminou na segunda colocação, enquanto o australiano Mark Webber abandonou a corrida. Ainda assim, a Red Bull chegou aos 440 pontos ganhos, 73 a mais que a Ferrari, vantagem impossível de descontar na etapa do Brasil, a última do campeonato.

Na 17ª volta, Webber, então terceiro colocado, deixou a corrida com um problema no alternador, mesma causa dos abandonos de Vettel nas etapas da Europa e da Itália. Com 13 pontos a mais que o ferrarista espanhol Fernando Alonso (273 a 260), o alemão diz não se preocupar com um eventual imprevisto em Interlagos."Se foi o alternador, não é uma notícia boa, mas acho que administramos as últimas corridas muito bem, então deve ser fácil de detectar o problema. Depois de Monza, aprendemos a lição e devemos estar preparados o suficiente para a próxima semana", afirmou Vettel.

O alemão largou na pole position e defendeu a ponta até a 42ª volta, quando não suportou a pressão de Hamilton e acabou ultrapassado. Ao final da corrida, Vettel atribuiu a perda da vitória ao tempo gasto para superar o indiano Narain Karthikeyan (Hispania).

"Tudo parecia sob controle. Aqui o tráfego é difícil e não funcionou a meu favor. O Lewis estava perto o suficiente para abrir sua asa traseira. Não importava o lado que eu escolhesse", justificou Vettel, que precisa apenas de um quarto lugar para garantir o título em Interlagos.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
TAGS
Publicidade